Contato envia arquivo e não aparece no atendimento.


Existe uma limitação por parte do Blip, que já abri um Ticket e até uma reclamação no ReclameAqui, porém ainda sem uma solução viável de resolver o problema. Gostaria de saber se alguém da comunidade, já passou por isso e poderia me ajudar.
O Blip não aceita algumas extensões de arquivos, como por exemplo OFX, XML, PFX, P12, que são extensões de arquivos que uma empresa de contabilidade usa diariamente. E como disse, isso é uma limitação do Blip e não uma restrição da Meta, pois existe outras ferramentas que já testei com o WABA e que aceita este tipos de extensões.

A solução que me passaram é que quando for encaminhar este tipo de arquivo, o cliente ou o atendente zipe o arquivo para pode enviar e isso irá gerar um desgaste com o cliente, porém é um paliativo. Mas a questão é que quando o cliente envia este tipo de arquivo, aparece na conversa do cliente que foi enviado normalmente, porém para o atendente não aparece nenhuma informação, assim o atendente nem sabe oque foi enviado. Nem para aparecer a mensagem que o arquivo enviado não é compatível, simplesmente não aparece nada. Aí o atendente tem que adivinhar, que foi enviado um arquivo em um formato não aceito ou então esperar o cliente reclamar que enviou e o atendente não falou nada.
Alguém poderia me ajudar nisso?


3 comentários

Reputação 6
Crachá +2

Bom dia @Rafael Matsuoka !!! Eu acho que o único jeito de resolver isso é vc ter um serviço onde vc sobe o arquivo e manda o link pelo chat, ao invés de mandar o arquivo, se não me engano tem a restrição tb de tamanho que é 20 mega bytes. 

Obrigado pelo retorno Bruno.

Mas pelo que vi, isso é uma limitação do próprio Blip e não política da Meta.
Somos uma empresa de contabilidade e trabalhamos muitos com este tipos de arquivos e não tem como ficar gerando gerando link e pedindo para o cliente gerar ou zipar os arquivos.

Infelizmente estou tendo que procurar outra ferramenta que posso me atender, pois o Blip, por esta limitação não me atende e nem fazem questão de tirar algo que não é política da Meta.

Reputação 6
Crachá +2

Bom dia @Rafael Matsuoka !!! Entendi, porém é viável que vc consiga implementar algo como sugeri anteriormente com links expiráveis, isso é uma boa prática pois enviar por exemplo arquivos contábeis por whatsapp vc corre o risco de hackearem sua conta do whats ou a de quem esta enviado e a pessoa mal intencionada conseguir seus arquivos contábeis. 

Comente