Skip to main content

Criei um disparo de mensagem via API do WhatsApp no Blip. Já finalizei todo o processo: o template foi criado, aprovado e está funcionando conforme esperado. Configurei o template no roteador para que, ao ser disparado, a mensagem seja direcionada ao chatbot para que ele possa tratar as respostas dos usuários.

O problema é que, embora o disparo da mensagem via WhatsApp ocorra sem problemas, quando o usuário responde, o Builder simplesmente não retorna nenhum valor. Alguém já passou por essa situação ou tem uma ideia de como resolver?

Criei um disparo de mensagem via API do WhatsApp no Blip. Já finalizei todo o processo: o template foi criado, aprovado e está funcionando conforme esperado. Configurei o template no roteador para que, ao ser disparado, a mensagem seja direcionada ao chatbot para que ele possa tratar as respostas dos usuários.

O problema é que, embora o disparo da mensagem via WhatsApp ocorra sem problemas, quando o usuário responde, o Builder simplesmente não retorna nenhum valor. Alguém já passou por essa situação ou tem uma ideia de como resolver?

Olá @eduardoRocha14 tudo bem ? 

Tem que ser validado o redirecionamento que foi feito e o que tem no bot builder , utilize webhook para identificar o caminho do usuário : 

@eduardoRocha14 boa tarde!

Você também pode instalar a extensão Beholder no seu Router. Com essa extensão vc consegue escutar as mensagens que vc está recebendo em tempo real. Com isso, consegue descobrir pra onde o contato está sendo direcionado e o pq o Builder não respondeu.

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474389377687-Extens%C3%A3o-Beholder

Olá @eduardoRocha14 tudo bem ? 

Tem que ser validado o redirecionamento que foi feito e o que tem no bot builder , utilize webhook para identificar o caminho do usuário : 

@Rafael_Figueiredo, só para tirar uma duvida com você, como estou realizando o disparo por API do roteador e quem vai tratar essas mensagens vai ser outro builder, para ele ser realizado o contato ele tem que existir na base de contato desse builder?    
Pois nos teste que estou realizando aqui apenas quando o cliente existe na base de contatos ele responde conforme está configurado. Caso essa situação seja verdadeira, como eu consigo via API compartilhar um contato do roteador para  base de contatos do builder? 

@Rafael_Figueiredo     

Tenho uma dúvida sobre o envio de mensagens via API pelo roteador. Nessa situação, quem trata a resposta é um builder, mas parece que o builder só responde conforme configurado caso o contato desse lead já esteja na base de contatos.

Estou realizando alguns testes, e ele só responde corretamente quando o contato já existe na base de contatos do builder. Se isso estiver correto, como posso criar um contato no builder via API?

@eduardoRocha14 o lead não precisa estar na base de contatos do bot para que funcione corretamente. Você tem algum script que receba alguma variável de contato? Ex: contact.identity, contact.phoneNumber, etc?

@eduardoRocha14 o lead não precisa estar na base de contatos do bot para que funcione corretamente. Você tem algum script que receba alguma variável de contato? Ex: contact.identity, contact.phoneNumber, etc?

@Lucas Ventura  

Não 

@Lucas Ventura  

Não 

@eduardoRocha14  o contexto do router está habilitado ? 

Comente