Eu realizo a exportação de uma planilha com os dados do relatório de atendimentos do blip, porém as informações vem bem bagunçadas, cheias de caracteres, e ilegíveis.
Preciso desses dados para o cadastramento desses contatos, como eu conseguiria simplificar essas informações?
Nesse caso, removendo caracteres indesejados, vindo realmente os dados relatados nas informações cadastradas pelo cliente, como:
nome:
e-mail:
telefone:
Enfim, informações básicas que são solicitadas, porém quando exportadas para a planilha fica totalmente desorganizado e bagunçado dentre diversos caracteres especiais.
Agradeço se alguém puder me auxiliar com extrema urgencia, preciso elaborar um relatório para amanhã!
Grata.
Respondido
Dados ilegíveis na planilha exportada do blip
Melhor resposta por GabrielPetrone
Um exemplo de como você pode tratar os dados seria usando o próprio Google Sheets e a função “Find and Replace” (CTRL + H), e com isso você pode eliminar os dados que não gostaria de manter em cada célula. Por exemplo, para remover o FQDN do canal (@wa.gw.msging.net) faça isso:

Após clicar em “Replace all” o resultado obtido foi:

Dessa forma o dado que restou é apenas o número de telefone, como você comentou que gostaria que fosse.
Consegui te ajudar?
Comente
Participe da comunidade e seja um Blip Member!
Já tem conta? Login
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.