Respondido

Dados ilegíveis na planilha exportada do blip


Eu realizo a exportação de uma planilha com os dados do relatório de atendimentos do blip, porém as informações vem bem bagunçadas, cheias de caracteres, e ilegíveis.
Preciso desses dados para o cadastramento desses contatos, como eu conseguiria simplificar essas informações?
Nesse caso, removendo caracteres indesejados, vindo realmente os dados relatados nas informações cadastradas pelo cliente, como:
nome:
e-mail:
telefone:
cidade:
estado:

Enfim, informações básicas que são solicitadas, porém quando exportadas para a planilha fica totalmente desorganizado e bagunçado dentre diversos caracteres especiais.
Agradeço se alguém puder me auxiliar com extrema urgencia, preciso elaborar um relatório para amanhã! 
Grata.

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 22 June 2023, 15:19

Veja o original

6 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Francine Pereira  tudo bem ?

 

Você chegou a importar o csv par algum tipo de editor para ver se daria certo ? 

@Rafael_Figueiredo tudo bem e vc?

na verdade não tenho o conhecimento de algum editor que seja compatível para remover essas informações desnecessárias sabe.

Tipo, os caracteres assim:

claro que cortei os dados importantes, mas gostaríamos que viesse filtrado apenas o telefone do cliente, apenas o e-mail sabe, tudo mais claro, fora que os nomes com acentuação ficam com caracteres ilegíveis.

Será q vc conseguiria me ajudar?

Reputação 7
Crachá +1

@Francine Pereira qual é esse relatório que você está baixando? Seria o que fica no módulo de Atendimento em Histórico de Atendimentos?

Um exemplo de como você pode tratar os dados seria usando o próprio Google Sheets e a função “Find and Replace” (CTRL + H), e com isso você pode eliminar os dados que não gostaria de manter em cada célula. Por exemplo, para remover o FQDN do canal (@wa.gw.msging.net) faça isso:

Após clicar em “Replace all” o resultado obtido foi:

Dessa forma o dado que restou é apenas o número de telefone, como você comentou que gostaria que fosse.

 

Consegui te ajudar? 

@GabrielPetrone Muito interessante! 
Como poderia usar a Google Sheets nesse caso? para que eu possa testar essa sua sugestão?

Reputação 7
Crachá +1

Desculpe, eu achei que você já estava usando ele pelo seu print @Francine Pereira .

Mas basicamente é enviar o arquivo que você baixou para o Google Drive, e abrir o arquivo através do Sheets. Exemplo no meu caso:

 

Subi o arquivo CSV pro Drive, cliquei com o botão direito do mouse em cima dele e selecionei “Abrir com > Google Sheets”:

 

Veja se assim te ajuda.

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Francine Pereira tudo bem ? 

 

Nesse caso você pode usar o google sheets ou o excell para remover os dados desnecessários e as informações que estão sendo enviadas são os mesmo dados que estão dentro dos contatos, caso você precise apenas daqueles 3 dados recomendo você criar um relatório personalizado conforme : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relat%C3%B3rios-personalizados

Comente