Skip to main content
Respondido

Dados ilegíveis na planilha exportada do blip

Eu realizo a exportação de uma planilha com os dados do relatório de atendimentos do blip, porém as informações vem bem bagunçadas, cheias de caracteres, e ilegíveis.
Preciso desses dados para o cadastramento desses contatos, como eu conseguiria simplificar essas informações?
Nesse caso, removendo caracteres indesejados, vindo realmente os dados relatados nas informações cadastradas pelo cliente, como:
nome:
e-mail:
telefone:

Enfim, informações básicas que são solicitadas, porém quando exportadas para a planilha fica totalmente desorganizado e bagunçado dentre diversos caracteres especiais.
Agradeço se alguém puder me auxiliar com extrema urgencia, preciso elaborar um relatório para amanhã! 
Grata.

Melhor resposta por GabrielPetrone

@Francine Pereira qual é esse relatório que você está baixando? Seria o que fica no módulo de Atendimento em Histórico de Atendimentos?

Um exemplo de como você pode tratar os dados seria usando o próprio Google Sheets e a função “Find and Replace” (CTRL + H), e com isso você pode eliminar os dados que não gostaria de manter em cada célula. Por exemplo, para remover o FQDN do canal (@wa.gw.msging.net) faça isso:

Após clicar em “Replace all” o resultado obtido foi:

Dessa forma o dado que restou é apenas o número de telefone, como você comentou que gostaria que fosse.

Consegui te ajudar? 

Veja o original
O conteúdo deste tópico foi útil para você?

6 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

Olá @Francine Pereira  tudo bem ?

Você chegou a importar o csv par algum tipo de editor para ver se daria certo ? 

@Rafael_Figueiredo tudo bem e vc?

na verdade não tenho o conhecimento de algum editor que seja compatível para remover essas informações desnecessárias sabe.

Tipo, os caracteres assim:

claro que cortei os dados importantes, mas gostaríamos que viesse filtrado apenas o telefone do cliente, apenas o e-mail sabe, tudo mais claro, fora que os nomes com acentuação ficam com caracteres ilegíveis.

Será q vc conseguiria me ajudar?

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1
  • Blipper
  • 593 comentários
  • Resposta
  • 22 de junho de 2023

@Francine Pereira qual é esse relatório que você está baixando? Seria o que fica no módulo de Atendimento em Histórico de Atendimentos?

Um exemplo de como você pode tratar os dados seria usando o próprio Google Sheets e a função “Find and Replace” (CTRL + H), e com isso você pode eliminar os dados que não gostaria de manter em cada célula. Por exemplo, para remover o FQDN do canal (@wa.gw.msging.net) faça isso:

Após clicar em “Replace all” o resultado obtido foi:

Dessa forma o dado que restou é apenas o número de telefone, como você comentou que gostaria que fosse.

Consegui te ajudar? 

@GabrielPetrone Muito interessante! 
Como poderia usar a Google Sheets nesse caso? para que eu possa testar essa sua sugestão?

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1
  • Blipper
  • 593 comentários
  • 22 de junho de 2023

Desculpe, eu achei que você já estava usando ele pelo seu print @Francine Pereira .

Mas basicamente é enviar o arquivo que você baixou para o Google Drive, e abrir o arquivo através do Sheets. Exemplo no meu caso:

Subi o arquivo CSV pro Drive, cliquei com o botão direito do mouse em cima dele e selecionei “Abrir com > Google Sheets”:

Veja se assim te ajuda.

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

Olá @Francine Pereira tudo bem ? 

Nesse caso você pode usar o google sheets ou o excell para remover os dados desnecessários e as informações que estão sendo enviadas são os mesmo dados que estão dentro dos contatos, caso você precise apenas daqueles 3 dados recomendo você criar um relatório personalizado conforme : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relat%C3%B3rios-personalizados

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies