Respondido

Flows não Renderiza no Builder


Olá, pessoal!

 

Estou iniciando com o desenvolvimento do flows e segui este tutorial, apenas adaptando ao meu exemplo. Link tutorial (https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/19143153044375-O-que-%C3%A9-o-WhatsApp-Flows-)

 

Criei o flows, publiquei e no final utilizei o mesmo código de exemplo pra colocar no flows, apenas alterando o screen e o id, mas quando coloquei lá não renderizou.

 

Segue até o link do preview: https://business.facebook.com/wa/manage/flows/1988855284818342/preview/?token=b5912a1b-aa1a-455c-96be-0f391cb34c14

 

O código que coloquei no conteúdo dinâmico que não renderizou:

 

{

  "recipient_type": "individual",

  "messaging_product": "whatsapp",

  "type": "interactive",

  "interactive": {

    "type": "flow",

    "header": {

      "type": "text",

      "text": "Title of buttom CTA"

    },

    "body": {

      "text": "Body of buttom CTA"

    },

    "footer": {

      "text": "Footer of buttom CTA"

    },

    "action": {

      "name": "flow",

      "parameters": {

        "flow_message_version": "3",

        "flow_token": "any_string_for_this_example",

        "flow_id": "1988855284818342",

        "flow_cta": "Open Flow",

     "flow_action": "navigate",

        "flow_action_payload": {

          "screen": "FORM_EXAMPLE",

          "data": {

                    "type": "dynamic_object"

                  }

        }

      }

    }

  }

}

icon

Melhor resposta por Leonardo Falcão 8 January 2024, 21:18

Veja o original

4 comentários

Reputação 2

Aqui tentamos de tudo, usar o código da propria documentação da blip, montar o JSON do zero, usar os que postaram aqui na comunidade, nada funcionou.

Estamos há quase 30 dias com um chamado aberto no suporte, nem eles sabem o que fazer.

Acho que o flows não está bem homologado ainda com a Blip.

@jprgonzalez1, o pessoal da Blip resolveu meu problema de renderização. Segundo eles, falaram que esse problema tá acontecendo pra alguns usuários. Por enquanto eles ainda estão investigando a causa. Aí precisa abrir ticket que o pessoal de plataforma faz o ajuste no router pro componente ser renderizado.  

Reputação 2

@jprgonzalez1, o pessoal da Blip resolveu meu problema de renderização. Segundo eles, falaram que esse problema tá acontecendo pra alguns usuários. Por enquanto eles ainda estão investigando a causa. Aí precisa abrir ticket que o pessoal de plataforma faz o ajuste no router pro componente ser renderizado.  

Bom dia Leonardo!

Aqui eles “corrigiram” também, mas fui criar outro flow e deu o mesmo problema, então já enviei o chamado de volta pra eles. Se conseguir, poderia fazer esse teste? Apenas duplicar e publicar, e ver se o novo ID é renderizado corretamente, pra entender se é só aqui o problema.

@jprgonzalez1, o pessoal da Blip resolveu meu problema de renderização. Segundo eles, falaram que esse problema tá acontecendo pra alguns usuários. Por enquanto eles ainda estão investigando a causa. Aí precisa abrir ticket que o pessoal de plataforma faz o ajuste no router pro componente ser renderizado.  

Bom dia Leonardo!

Aqui eles “corrigiram” também, mas fui criar outro flow e deu o mesmo problema, então já enviei o chamado de volta pra eles. Se conseguir, poderia fazer esse teste? Apenas duplicar e publicar, e ver se o novo ID é renderizado corretamente, pra entender se é só aqui o problema.

 

@jprgonzalez1, aqui normalizou esse problema de renderização após os ajustes, já criei vários flows.

Comente