Skip to main content
Respondido

Fluxo duplicando as chamadas API do Google Sheets


Olá pessoal.

 

Estou com um problema que não achei solução em nenhum lugar.

Eu tenho um subfluxo de pesquisa de satisfação feita por envio ativo via whatsapp, onde em todas as saídas dela eu registro as notas e comentários no Google Sheets e redireciono ele para o Bot principal.

Porém mesmo o contato finalizado, as chamadas na API para registrar os dados estão sendo repetidas a cada 15 minutos, isso seja para o teste realizado no whatsapp, seja testando o fluxo publicado dentro do builder.

Alguns do parâmetros configurados no fluxo:

  • Todos os blocos tem tempo de inatividade de 15 minutos, onde quando a inatividade ocorre, o usuário é direcionado para um bloco que pergunta se ele quer continuar. Caso responda sim ele volta para o bloco de onde foi redirecionado, e caso responda não, ou passem outros 15 minutos, ele é direcionado para um bloco de finalização por inatividade, onde eu registro o contato na API do Google e redireciono ele para o Fluxo principal.
  • Tracking Automático: Ativado
  • Contexto do roteador: Desativado
  • Expiração da sessão: Desativado
  • Configuração no Roteador: Redirecionamento automático para principal ativado: tempo 2000 segundos

Sabem o que pode estar ocasionando essa repetição?

5 comentários

Reputação 7
Crachá +4

@leonardo.mangora tudo bem?

 

Sabe me informar se ele está registrando a nota do mesmo ticket ou são tickets diferentes?

@leonardo.mangora tudo bem?

 

Sabe me informar se ele está registrando a nota do mesmo ticket ou são tickets diferentes?

Bom dia @Rafael_Figueiredo , tudo sim e você?

Não chega a gerar ticket porque nem passa por atendimento humano. A gente tem um projeto aqui de avaliar indicadores de qualidade, então queremos pegar uma massa de clientes que compraram os nossos produtos e enviar para eles uma pesquisa para eles responderem, mas 100% automatizado.

Reputação 7
Crachá +4

@leonardo.mangora Nesse caso recomendo você simular esse cenario de navegação com um numero seu e ver quantas vezes ele registra esse relatorio, pois parece ser algo relacionado ao direcionamento do fluxo e a expiração. 

Bom dia @Rafael_Figueiredo , tudo bem?

Depurando o Log identifiquei que o problema estava na inatividade do bloco inicio.

Isso estava mandando o Bot em loop, então a cada 30 minutos (15 da primeira inatividade + 15 da segunda) ele reprocessava a chamada na API do Google Sheets.

Só precisei matar esse ponto do fluxo e o problema foi resolvido. 😅

Reputação 7
Crachá +4

@leonardo.mangora Fico feliz que conseguiu resolver.

Comente