Skip to main content

Olá pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema nos relatórios personalizados do Blip.
Os eventos são registrados corretamente, porém a contagem não aparece no relatório.

Acredito que isso esteja acontecendo porque meu bot recebe um grande volume de mensagens, o que pode estar causando lentidão no processamento desses eventos.

Gostaria de saber:

• Alguém já passou por algo parecido?

• Existe alguma forma de garantir que esses eventos sejam processados e contabilizados corretamente no relatório?

• Há alguma boa prática para evitar perda de contagem em cenários de alto tráfego?

Agradeço qualquer ajuda! 🙏

@Bruna Gomes boa tarde!

Quando vc fala que os eventos são registrados mas o contador não, significaria o que? Pq o contador é justamente a soma de todos registros. Então se por exemplo, o relatório tem 50 registros, o contador deve apresentar o número 50.

Não deve ocorrer perda de registros não. O que pode acontecer é que o registro nem sempre acontece em tempo real ou o tracking que registra o “contador” não está funcionando.

@Bruna Gomes boa tarde!

Quando vc fala que os eventos são registrados mas o contador não, significaria o que? Pq o contador é justamente a soma de todos registros. Então se por exemplo, o relatório tem 50 registros, o contador deve apresentar o número 50.

Não deve ocorrer perda de registros não. O que pode acontecer é que o registro nem sempre acontece em tempo real ou o tracking que registra o “contador” não está funcionando.

@Lucas Ventura, Para ser mais específica do problema, eu criei um registro de eventos de assuntos, então quando o usuário seleciona um assunto essa ação deve ser registrada, mas o que acontece é que o número de dados que tem no relatório não está batendo com o número de contatos que o bot recebe por dia, o que é estranho, porque quando eu testo chatbot pelo debug ele aparece registrando a ação, porém essa ação não refletiva no relatório.

@Bruna Gomes boa tarde!

@Lucas Ventura, Para ser mais específica do problema, eu criei um registro de eventos de assuntos, então quando o usuário seleciona um assunto essa ação deve ser registrada, mas o que acontece é que o número de dados que tem no relatório não está batendo com o número de contatos que o bot recebe por dia, o que é estranho, porque quando eu testo chatbot pelo debug ele aparece registrando a ação, porém essa ação não refletiva no relatório.

Vc salva aqueles que param de responder nesse momento? Tipo… tem um período de 24h pra respostas, mas tem uma % de pessoas que nao escolhem uma opção. Com isso, pode gerar essa divergência.

@Bruna Gomes boa tarde!

Vc salva aqueles que param de responder nesse momento? Tipo… tem um período de 24h pra respostas, mas tem uma % de pessoas que nao escolhem uma opção. Com isso, pode gerar essa divergência.

@Lucas Ventura, Consegui resolver o problema e queria confirmar se esse comportamento é o esperado.
Tenho dois bots: um roteador e um principal. O canal do WhatsApp está conectado ao roteador, mas o relatório estava configurado no bot principal. Por isso, só apareciam no relatório os testes feitos pela interface do Blip, enquanto os testes via WhatsApp não eram registrados.
Quando criei um relatório personalizado diretamente no roteador, passou a contabilizar corretamente.
Minha dúvida é: esse é realmente o funcionamento padrão? O relatório precisa ser criado no roteador nesse caso?

Comente