Variável via fluxo de HubSpot não está sendo preenchida


Reputação 4

Bom dia, pessoal. Tudo bem?


Hoje começou a acontecer um problema comigo e que impacta muito o funcionamento do meu bot.


É o seguinte:


Temos vários direcionamentos para subbots que são realizados através da leitura das variáveis contact.extras (no HubSpot podemos usar até 5 variáveis e, quando o fluxo por lá é disparado, as variáveis chegam na Take como contact.extras.1, contact.extras.2 e assim sucessivamente até a quinta variável).


Percebi que hoje os direcionamentos não estavam ocorrendo e todos os usuários estão seguindo o fluxo padrão do bot, o que é extremamente prejudicial pra nossa estratégia, uma vez que utilizamos esses direcionamentos para diversas estratégias. Quando fui averiguar de perto, vi que as variáveis não estão chegando na Take. Estão todas com valores antigos e os atuais, que ditam os direcionamentos, não estão mais considerados.


Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso? Por que a variável não está chegando na Take?


Essa variável “mudou” por algum motivo e estou considerando a errada?


Muito obrigado!!


3 comentários

Reputação 4

@Pedro_Lucas lembro que você um dia me ajudou com algo relacionado a essas variáveis que vem do HubSpot (ex. contact.extras.1). Você já viu algum caso como esse que citei acima?


Desculpe te marcar assim do nada, mas realmente é um problema que está impactando muito meus fluxos por aqui.


Agradeço imensamente desde já!

Reputação 4

Eu recentemente alterei o meu bot para a visão de contrato e tinha esquecido de atualizar o plugin. Revisitei e vi que o plugin estava faltando e coloquei-o de novo agora e atualizei.


Mesmo após a atualização o problema segue acontecendo.


Após a atualização devo esperar determinado tempo para que tudo volte ao normal ou é imediato?

Reputação 4

Pessoal, após alguns tickets abertos junto à Take, foi diagnosticado que havia um problema na integração realmente.


A integração foi atualizada e isso ocasionou em alguns bugs e esse foi um deles.


Aos que vierem aqui nesse tópico, saibam que o bug foi corrigido e as variáveis já estão sendo preenchidas corretamente.

Comente