Skip to main content

Bom dia, tudo bem? Estou tentando enviar um template com 3 variáveis e utilização de um link para o nosso site, tageado pelo Google analytics, o template aprova, porém na hora de enviar a mensagem, retorna o seguinte erro no relatório de falhas: “WhatsApp API response status code does not indicate success: 404 (NotFound). Error: Template name does not exist in the translation: template_name (cupom_segunda_compra_) does not exist in pt BR (2001)”. Sabem me dizer, o que pode estar acontecendo?

@Filipe_Pedo_Vens tudo bem ?

Esse erro está ocorrendo pois o template não está sendo encontrado com esse nome, verifique se está com o nome correto.

E se está usando esse modelo aqui :

{

"id":"{{$guid}}",

"to":"{{customerIdentity}}",

"type":"application/json",

"content":{

"type":"template",

"template":{

"namespace":"{{NAMESPACE}}",

"name":"{{MESSAGE_TEMPLATE_NAME}}",

"language":{

"code":"pt_BR",

"policy":"deterministic"

},

"components":n

{

"type": "body",

"parameters": r

{

"type": "text",

"text": "value1"

},

{

"type":"text",

"text":"value2"

}

]

}

]

}

}

}

Tudo bem também @Rafael_Figueiredo !

Sim, o nome estava correto, até porque eu não consigo alterar o nome do template na hora de selecioná-lo para envio individual, mas testei hoje pela manhã e funcionou, provavelmente ocorreu algum detalhe ontem que não deixou disparar a mensagem individual, mas já está operando novamente. Um detalhe, apenas a nível de curiosidade, ele dava este erro para envio individual, mas no disparo em massa ele funcionava, sabes me dizer o por quê?

Atenciosamente Filipe.

@Filipe_Pedo_Vens não sei porque ele apresentaria esse cenário de falha apenas para o individual, mas caso queira que seja investigado esse cenário entre em contato com o suporte : https://support.blip.ai/hc/pt-br

Comente