Skip to main content

Fala ai pessoal, tudo bem? 😁

Eu quero saber quem quer aprender a fazer integração com as APIs do Google?

Estou realizando de pouco a pouco alguns materiais no Youtube onde eu demonstro a integração, e queria saber qual o assunto que mais interessa para vocês.

1. Blip + OAuth 2.0 (📌 Como fazer chamada API para Oauth 2.0 - Google - YouTube)

2. Blip + Google Sheets (Post, Put e Get) (Já disponível Integrando API Google Sheets SPost, Put, Get] - Blip (Chatbot) - YouTube)

3. Blip + Google Agenda (Events) (Já disponível Integration Google Calendar Api with Blip (Chatbot) - YouTube)

4. Blip + Google Vision (Images)

5. Blip + Google outra API

6. Blip + API própria (Java Script)

7. Blip + Outra API

Atenciosamente,

Antes de qualquer coisa, parabéns pela iniciativa!

Me interesso pelo: 3. Blip + Google Agenda (Events)

Verificar disponibilidade e realizar agendamento!

Concordo com esse tópico. Acredito que os principais são Sheets e Agenda

No sheets: Inserir dados, consultar dados e remover dados.

No Agenda: Consultar agendamentos, inserir agendamentos e cancelar agendamentos.

Muito bom @igor_junio_dos_santo! Parabéns pela iniciativa 🥰

Bem legal!

Me interesso pelo tópico 2 e 3.

Abraços.

A todos seguem um vídeo já de demonstração do Google Agenda, gDemo] Integrando Google Agenda Api com Blip (Chatbot) - YouTube.

Irei logo postar como realizar está integração, ainda nesse fim de semana.

@gwChatbot @Leonardo_Marques_Sao

Segue a todos o link de como integrar o Google Sheets:

Parabéns, muito bom!

Bom dia ,

Ja saiu o video de como integrar com o Google Agenda?

Nossa preciso muito desse tópico.

@Carlos_Alex_Oliveira não tive tempo de gravar ele!

Mas vejo que há necessidade e irei tentar gravar agora nesse final de semana.

Hum entendi, se você gravar não sei nem como te agradecer falta apenas isso pra mim, estou tentando a dias entender como faz porem não conseguir e não acha nada na internet explicando, complicado!!! tô rezando já kkk

Fala pessoal, já está disponível o vídeo da integração com o Google Calendar.

Integration Google Calendar Api with Blip (Chatbot) - YouTube

Também tem o fluxo disponível para download.

Parabéns pelo tutorial.

Está fazendo a diferença!

Muito bom Igor, irei fazer hoje com seus videos, bela iniciativa cara que você seja recompensado !!

Amém rsrsrs, espero que te ajudem. Qualquer coisa só entrar em contato.

Esse campo {{config.agendaLab}} eu coloco apenas o meu e-mail ? ou tenho que ir la nas credenciais do google para pegar algum ID?

Você vai criar uma variável de configuração chamada agendaLab, e ai para chamar ela é só usar config.#nome_da_variavel.

Para Api do Calendar do Google, o email é onde será gravado o evento, e attendees são os participantes.

Então o agendaLab será o email que receberá o email para gravar o evento, lembra que o OAuth tem que ser configurado para usar o Google Calendar, o processo você vai fazer por aqui OAuth 2.0 Playground.

Depois que crio a variável fica dessa forma ?

https://www.googleapis.com/calendar/v3/calendars/config.agendaLab/events?sendUpdates=all

O meu não está retornando o id ao pedir para gravar, estou com algum problema na autenticação

já viu essa mensagem ?

estou usando dessa forma :

https://www.googleapis.com/calendar/v3/calendars/{{config.agendaLab}}/events?sendUpdates=all

criei a variável de configuração com nome agendaLab e o valor = ao meu e-mail

Não veio a mensagem…

Desconsidere a mensagem anterior , eu fiz teste pelo site da API do Google Calendar e funcionou ele inseriu, acho que é alguma configuração no Blip que não está correta, pois na hora de gravar não me retorna o ID e não grava no calendário.

Bom dia Igor, muito bom esse tutorial.

Olá, bom dia!

Fazendo a integração do Blip com o Google Sheets através do Oauth pela conta Google da empresa os valores não são inseridos na planilha, apenas via conta pessoal.

Como verificar se é um problema da conta ou é algo que fiz errado?

Então tem que ver se as chaves de acesso no console.google estão correto.

Pode ser que você não liberar a chave de acesso na conta da sua empresa.

Qualquer coisa me manda pv.

Seria interessante uma integração com Google Contacts!

Olá voltando as atividades, estou organizando uma documentação legal para Integração com o Google Maps. E vou revisar todas as solicitações.

Comente