Skip to main content

Olá pessoal,

Não estou conseguindo mandar uma notificação ativa pela Take via API, a requisição recebe o status 202, mas a mensagem não é enviada. Dentro do contato eu consigo ver o indicador na conversa mas ele não chega. Consegue me ajudar?

1

O código da API esta assim, fiz via postman:

{
"id":"123456",
"to":"[email protected]",
"type":"application/json",
"content":{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"----------",
"name":"notificacao_aguardando",
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
},
"components":m
{
"type": "body",
"parameters": a]
}
]
}
}
}

image

Olá @Fernandovisky tudo bem?

Primeiramente, bem-vindo à nossa comunidade 🥰

Sobre sua dúvida: você chegou a olhar no Log se apresentou algum erro? Se não, indico fazer isso e trazer pra gente os prints.

Caso precise de ajuda:

Olá, Fernando!

Tudo certo?

O usuário não está em atendimento? Esse seria um motivo válido para essa situação.

Verifica também se o id do contrato e a Authorization do roteador estão corretos.

Além disso, como não tem parâmetros nessa requisição, pode tirar a seguinte parte do payload que funciona do mesmo jeito:

image

No entanto, parece estar tudo ok com o teu request.

Bom dia pessoal, fiz os testes indicados por vocês e tudo esta certo, nos logs as mensagens aparecem como received porem no whatsapp continua não aparecendo a mensagem, testei o plugin do WhatsApp Broadcast e tbm não funcionou. Nos logs aparecem assim, criei outro bot e também não funcionou, acham que pode ser algo relacionado ao contrato? Ou alguma outra ideia?

image

Fala pessoal boa tarde,

Então consegui resolver o meu problema, aparentemente o WhatsApp do meu cliente não estava aceitando as templates que eu criava via código, consegui enviar uma via o agendador de mensagens ativas. Vou dar o passo a passo para quem estiver com o mesmo problema, que eu.

1º Enviar a mensagem pelo agendador.

2º Resgatar o conteúdo da mensagem pelo log (Irei deixar o link que o Bruno enviou acima, vlw Bruno)

3º Copiar o “Content da mensagem” e alterar o json que esta disponível na documentação.

https://docs.blip.ai/#sending-a-notification-active-message

2

4º Alterando o JSON

Antigo

{
"id": "----------------",
"to": "----------------",
"type": "application/json",
"content": {
//Substituir daqui o codigo copiado do log
"type": "template",
"template": {
"namespace": "----------------",
"name": "notificacao_aguardando",
"language": {
"code": "pt_BR",
"policy": "deterministic"
},
"components":
{
"type": "body"
}
]
}
//Até aqui
}
}

Novo

{
"id": "----------------",
"to": "------------------",
"type": "application/json",
"content": {
"type": "template",
"template": {
"language": {
"policy": "deterministic",
"code": "pt_BR"
},
"name": "notificacao_aguardando",
"components": ]
}
}
}

Bem foi assim que consegui resolver o meu problema, espero que consiga ajudar alguém. No mais obrigado a todos pela ajuda que ofereceram!!!

Show, @Fernandovisky! Obrigado por compartilhar 🚀

Comente