Skip to main content

Enviar mensagem em branco

Bom dia,

Gostria de saber se existe alguma forma de fazer com que o chat do blip aceite um espaço ou campo nulo para envio de menssagem ?

Estou precisando disto para realizar uma validação, pois o meu chat utiliza um payload em uma pagina html para depois entrar no chat e neste payload se a pessoa clicar e der enter, o campo vai em branco e o chat fica esperando uma informação para começar. Mas se ele aceitasse como uma mensagem valida eu realizaria uma validação pelo builder.

O conteúdo deste tópico foi útil para você?

Victor_Hugo_Goncalve

Tenta criar uma página de boas vindas onde o botão já manda uma mensagem pra iniciar o bot ou talvez tente criar uma condição de saída no bloco de Início onde é sempre verdadeira, porque a saída padrão é “Se resposta do usuário existe vá para Boas Vindas”, tente algo do tipo “Se variável X corresponde a Y vá para boas vindas” e transforme isso em uma condição sempre válida.

@Victor_Hugo_Goncalve Entetndo o que você disse, mas a tela de boas vinda para mim não da certo, eu montei uma tela em html para ser a de boas vindas, ja solicitando o nome do cliente.

Ja tenho a validação no campo de boas vindas, mas o chat do blip se você simplesmente da espaço e tenta enviar a mensagem vazia, ele não manda nada, o que em teoria é o certo, mas eu queria tirar isto dele.

Caiof
  • Solver
  • 27 de janeiro de 2020

Olá @Mauricio_de_Souza_Pe,

Você pode utilizar o envio de mensagem com metadados, o exemplo apresentando no link abaixo envia uma mensagem escondida.
https://help.blip.ai/docs/channels/blip-chat/funcionalidades-blip-chat-widget/#1-enviar-mensagem-com-metadados

Eu ja utilizo varios pontos do script do chat, mas essa questão do espaço em branco não consigo validar

Caiof
  • Solver
  • 27 de janeiro de 2020

@Mauricio_de_Souza_Pe,

Validar a mensagem em branco para qual proposito?

Eu montei uma pagina em HMTL para fazer a pagina inicial do bot, antes de entrar na conversa.

E nesta pagina, eu solicito o nome do cliente, porém se a pessoa não digitar nada e precionar enter o payload vai em branco, isso que eu gostaria de validar pelo blip,

Porque pelo, chat do blip, se eu dou espaço ou deixo em branco, é como se não tivesse enviado nada, gostaria de desabilitar esta funcionalidade.

Tem algum metadado que faça isso ?

Caiof
  • Solver
  • 27 de janeiro de 2020

@Mauricio_de_Souza_Pe,

Uma solução é validar o campo em que você solicita o nome do cliente, forçando o preenchimento.

Você pode também, realizar a solicitação do nome, depois que o chat iniciar.

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies