Skip to main content

Atualmente exportamos a análise "Jornada dos Contatos" para saber quais clientes clicaram no botão "Tenho interesse" nas comunicações que enviamos, porque pegamos esse clientes e seguimos um fluxo interno. Porém notamos que quando o cliente responde que tem interesse em alguma comunicação antiga que enviamos, o relatório considera o ultimo template que o cliente recebeu.

O cliente respondeu que tem interesse em uma determinada comunicação que tínhamos enviado dias antes e quando extraio o relatório, aparece como se ele respondeu o ultimo template que enviamos.

Existe uma forma de pegar as informação mas assertiva de forma rápida? Porque no "gerenciador de relatórios" a demora é muito grande para extrair informações simples e precisamos dessa informação “real time”

Atualmente exportamos a análise "Jornada dos Contatos" para saber quais clientes clicaram no botão "Tenho interesse" nas comunicações que enviamos, porque pegamos esse clientes e seguimos um fluxo interno. Porém notamos que quando o cliente responde que tem interesse em alguma comunicação antiga que enviamos, o relatório considera o ultimo template que o cliente recebeu.

O cliente respondeu que tem interesse em uma determinada comunicação que tínhamos enviado dias antes e quando extraio o relatório, aparece como se ele respondeu o ultimo template que enviamos.

Existe uma forma de pegar as informação mas assertiva de forma rápida? Porque no "gerenciador de relatórios" a demora é muito grande para extrair informações simples e precisamos dessa informação “real time”

@Gabriel Carrasco tudo bem ? 

O que pode ser feito é utilizar os relatórios personalizados para isso, ai você teria que configurar no bot para que ele salvasse o input do usuário e qual template ele respondeu. https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relat%C3%B3rios-personalizados

Outra possibilidade e que necessita de um time de desenvolvimento é a utilização do webhook, que basicamente fica escutando tudo que ocorre no bot e enviando para um local que você definir e com essas informações é só fazer os filtros e analises : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474381206423-Enviando-dados-para-an%C3%A1lise-atrav%C3%A9s-de-Webhooks

@Rafael_Figueiredo, obrigado pela resposta. Porém estou com dificuldade para pegar a informação do template que o cliente respondeu para conseguir salvar essa variável e depois utilizar no relatório personalizado.

Segue JSON que recebo da resposta do cliente

Content:
{
"replied": {
"type": "text/plain",
"value": "Tenho interesse!"
},
"inReplyTo": {
"id": "activecampaign:..........",
"type": "application/json",
"value": {
"type": "template",
"template": {
"language": {
"policy": "deterministic",
"code": "pt_BR"
},
"name": "protecao_patrimonial_cashback",
"components": e
{
"type": "body",
"parameters": t
{
"text": "Gabriel",
"type": "text"
}
]
}
]
},
"templateContent": {
"language": "pt_BR",
{
"type": "BODY",
"text": "emensagem enviada ao cliente .....]",
"example": {
"bodyText": T

"Gabriel"
]
]
}
},
{
"type": "BUTTONS",
"buttons": t
{
"type": "QUICK_REPLY",
"text": "Tenho interesse!"
},
{
"text": "Nesse momento não."
}
]
}
]
}
},
"direction": "sent"
}
}

@Rafael_Figueiredo, obrigado pela resposta. Porém estou com dificuldade para pegar a informação do template que o cliente respondeu para conseguir salvar essa variável e depois utilizar no relatório personalizado.

Segue JSON que recebo da resposta do cliente

Content:
{
"replied": {
"type": "text/plain",
"value": "Tenho interesse!"
},
"inReplyTo": {
"id": "activecampaign:..........",
"type": "application/json",
"value": {
"type": "template",
"template": {
"language": {
"policy": "deterministic",
"code": "pt_BR"
},
{
"type": "body",
"parameters": t
{
"text": "Gabriel",
"type": "text"
}
]
}
]
},
"templateContent": {
"language": "pt_BR",
{
"type": "BODY",
"text": "emensagem enviada ao cliente .....]",
"example": {
"bodyText": T

"Gabriel"
]
]
}
},
{
"type": "BUTTONS",
"buttons": t
{
"text": "Tenho interesse!"
},
{
"text": "Nesse momento não."
}
]
}
]
}
},
"direction": "sent"
}
}

@Gabriel Carrasco você precisa agora é de um script para extrair dessa mensagem o replied value e o template que foi respondido que ta dentro do inrepliedto value name. 

Comente