Skip to main content

Boa noite, pessoal
No builder de um dos meus bots, em determinado momento faço uma requisição para obter a url de um link de redirecionamento e salvo em uma variável. Porém esse link é extenso e fica estéticamente feio ao mostra-lo no whats app para o aluno. Minha dúvida é, seria possível de alguma forma colocar um botão para que o aluno clique ou até mesmo dar um “alias” (por exemplo: Clique aqui) pra esse link para que ele fique mais apresentável? 
Abaixo estão algumas maneiras que já esgotei e nao consegui sucesso, fora essas, teria algum outro caminho que me indicariam?
1. Tentei pelo bloco do tipo “web link” mas ele quebra quando mostrado no whats app
2. Tentei com bloco do tipo “carrosel”, mas esse tambem quebra no whats app
3. Ja li sobre usar templates, mas esse meu bot não é conectado ao canal do whats app, assim nao consigo criar templates para usa-los como conteudo dinamico. Por ser uma conta da empresa, imagino que conectar esse bot ao canal do whats app geraria custo, correto? Apesar de eu ja ter outro bot (Financeiro) conectado ao canal do whats app e nele sim ter varios templates criados.

Desde ja, agradeco pela atencao.

Bom dia ​@Yago Aguiar !

Não entendi pq primeiro vc fala que o “mas ele quebra quando mostrado no whats app” e depois “mas esse meu bot não é conectado ao canal do whats app”. O seu bot está conectado ao whatsapp ou nao?

Bom dia ​@Yago Aguiar !

Não entendi pq primeiro vc fala que o “mas ele quebra quando mostrado no whats app” e depois “mas esse meu bot não é conectado ao canal do whats app”. O seu bot está conectado ao whatsapp ou nao?

Boa noite, Lucas.
Os alunos iniciam o contato por um bot chamado “menu principal” e de acordo com as escolhas ele é redirecionado para esse bot o qual estou trabalhando. Tudo isso pelo whatsapp. Quando disse que esse meu bot não é conectado ao whats app, estava me referindo a essa página.

@Yago Aguiar bom dia!

mas ele está conectado a um roteador (esse sim conectado ao WhatsApp), então ele segue as “regras” do canal WhatsApp. Vc pode criar o template com o botão de redirecionar para outro site ou criar o conteúdo dinamico de cta, conforme o tópico abaixo.

@Yago Aguiar bom dia!

mas ele está conectado a um roteador (esse sim conectado ao WhatsApp), então ele segue as “regras” do canal WhatsApp. Vc pode criar o template com o botão de redirecionar para outro site ou criar o conteúdo dinamico de cta, conforme o tópico abaixo.

Perfeito, Lucas. De fato esse bot está conectado a um roteador. Vou fazer o teste criando um template dentro desse roteador e usando-o no meu bot.

Obrigado pelo direcionamento.