Skip to main content

Pessoal, eu possuo um fluxo onde ele começa no builder com as boas vindas e autenticação de usuário e após essa validação o usuário do Bot é redirecionado para o AI Agent (por conta da base de conhecimento), até aí está funcionando corretamente. Porém, não estou conseguindo redirecionar o meu usuário para o builder novamente quando o usuário tem o problema resolvido ou possui intenção de encerrar a conversa(Serviço de avaliação e finalização). 

No AI Agent eu configurei a integração, habilidades e redirecionamento. (Tentei até o personalizado), mas não está dando certo por algum motivo… Obs: Todos estão no mesmo roteador. 

Segui a mesma logica do tutorial que disponibilizaram no youtube: Como transbordar o usuário para o atendimento humano dentro do AI Agent

Alguém sabe o que poderia ser? Ou me recomenda algo?

Roteador

Olá ​@Tayane Milagres tudo bem ? 

Você chegou a fazer essas configurações aqui :

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/27077503487895-Como-utilizar-o-Agente-de-IA#:~:text=para%20os%20alunos.-,Redirecionamento,-Existem%20quatro%20m%C3%A9todos

Oie Rafa! Tudo bem? Fiz sim, acabou sendo um erro de serviços mesmo. Agora está funcionando, valeu😁. Sobre o AI Agent, você tem alguma dica relacionada a Prompts para identificar a hora de redirecionar, por exemplo no caso do AI ter que esperar uma resposta do usuário para só depois redireciona-lo para o serviço x

Oie Rafa! Tudo bem? Fiz sim, acabou sendo um erro de serviços mesmo. Agora está funcionando, valeu😁. Sobre o AI Agent, você tem alguma dica relacionada a Prompts para identificar a hora de redirecionar, por exemplo no caso do AI ter que esperar uma resposta do usuário para só depois redireciona-lo para o serviço x

@Tayane Milagres dica assim é meio difícil, pois depende muito do negocio exemplo quando se trata de questões financeira e o IA Agent não consegue responder ou ajudar o usuário de forma assertiva é comum de já fazer o redirecionamento para um atendente humano. Em outros casos mais simples poderia realmente esperar o input do usuário e só então redirecionar. 

Oi ​@Tayane Milagres , tudo bem?
Será que consegue compartilhar qual problema encontrou no serviço? Pois estou com o mesmo problema.

Obrigado

Será que consegue compartilhar qual problema encontrou no serviço? Pois estou com o mesmo problema.

Obrigado

Oi ​@alexandro.lopes, no meu caso aconteceu que ao copiar o nome do serviço e colar lá no Agent de IA, foi sem querer com um espaço no inicio do nome do serviço. Por conta disso o Agente nao tava conseguindo achar o serviço/SubBot (Lembrando que o Agente e os serviços/Bot no Builder devem estar dentro do mesmo roteador)

Obrigado

Oi ​@alexandro.lopes, no meu caso aconteceu que ao copiar o nome do serviço e colar lá no Agent de IA, foi sem querer com um espaço no inicio do nome do serviço. Por conta disso o Agente nao tava conseguindo achar o serviço/SubBot (Lembrando que o Agente e os serviços/Bot no Builder devem estar dentro do mesmo roteador)

@Tayane Milagres poderia compartilhar como você conseguiu conectar o seu fluxo do builder com o Agente?

Porque eu até consegui “chamar” o agente, mas o builder parece que só aciona o agente depois da segunda mensagem que interajo com o chat.

Ambos estão no mesmo roteador, tudo certinho.

Agradeço a ajuda

Obrigado

@Tayane Milagres poderia compartilhar como você conseguiu conectar o seu fluxo do builder com o Agente?

Porque eu até consegui “chamar” o agente, mas o builder parece que só aciona o agente depois da segunda mensagem que interajo com o chat.

Ambos estão no mesmo roteador, tudo certinho.

Agradeço a ajuda

@alexandro.lopes, você consegue detalhar um pouco mais como você está chamando o agente no seu builder?

No meu caso como uso o Agente somente como auxiliar em alguns pontos, eu tenho um bloco pra colher a primeira pergunta do usuário e salvo ela como uma variável

Ex: ‘Olá fulano, você foi autenticado com sucesso! Em que posso ajudar?’

- Resposta do usuário salva em uma variável

Condição de saída: Se a variável X existe → Bloco de redirecionamento.

E tenho um bloco só pro redirecionamento pro agente (com uma ação de entrada de redirecionamento) e passo a variável  que armazenei a primeira pergunta nos parâmetros de contexto dele.

Ex: “interprete a seguinte dúvida/pergunta e responda de forma amigável e natural: {{nomeDaVariavel}}”

Comente