Skip to main content

Redirecionar usuário que está no AI Agent para um fluxo do builder em contexto especifico

Tayane Milagres

Pessoal, eu possuo um fluxo onde ele começa no builder com as boas vindas e autenticação de usuário e após essa validação o usuário do Bot é redirecionado para o AI Agent (por conta da base de conhecimento), até aí está funcionando corretamente. Porém, não estou conseguindo redirecionar o meu usuário para o builder novamente quando o usuário tem o problema resolvido ou possui intenção de encerrar a conversa(Serviço de avaliação e finalização). 

No AI Agent eu configurei a integração, habilidades e redirecionamento. (Tentei até o personalizado), mas não está dando certo por algum motivo… Obs: Todos estão no mesmo roteador. 

Segui a mesma logica do tutorial que disponibilizaram no youtube: Como transbordar o usuário para o atendimento humano dentro do AI Agent

Alguém sabe o que poderia ser? Ou me recomenda algo?

Roteador

7 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Tayane Milagres

Oie Rafa! Tudo bem? Fiz sim, acabou sendo um erro de serviços mesmo. Agora está funcionando, valeu😁. Sobre o AI Agent, você tem alguma dica relacionada a Prompts para identificar a hora de redirecionar, por exemplo no caso do AI ter que esperar uma resposta do usuário para só depois redireciona-lo para o serviço x

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Oie Rafa! Tudo bem? Fiz sim, acabou sendo um erro de serviços mesmo. Agora está funcionando, valeu😁. Sobre o AI Agent, você tem alguma dica relacionada a Prompts para identificar a hora de redirecionar, por exemplo no caso do AI ter que esperar uma resposta do usuário para só depois redireciona-lo para o serviço x

@Tayane Milagres dica assim é meio difícil, pois depende muito do negocio exemplo quando se trata de questões financeira e o IA Agent não consegue responder ou ajudar o usuário de forma assertiva é comum de já fazer o redirecionamento para um atendente humano. Em outros casos mais simples poderia realmente esperar o input do usuário e só então redirecionar. 

Oi ​@Tayane Milagres , tudo bem?
Será que consegue compartilhar qual problema encontrou no serviço? Pois estou com o mesmo problema.

Obrigado

Tayane Milagres

Será que consegue compartilhar qual problema encontrou no serviço? Pois estou com o mesmo problema.

Obrigado

Oi ​@alexandro.lopes, no meu caso aconteceu que ao copiar o nome do serviço e colar lá no Agent de IA, foi sem querer com um espaço no inicio do nome do serviço. Por conta disso o Agente nao tava conseguindo achar o serviço/SubBot (Lembrando que o Agente e os serviços/Bot no Builder devem estar dentro do mesmo roteador)

Obrigado

Oi ​@alexandro.lopes, no meu caso aconteceu que ao copiar o nome do serviço e colar lá no Agent de IA, foi sem querer com um espaço no inicio do nome do serviço. Por conta disso o Agente nao tava conseguindo achar o serviço/SubBot (Lembrando que o Agente e os serviços/Bot no Builder devem estar dentro do mesmo roteador)

@Tayane Milagres poderia compartilhar como você conseguiu conectar o seu fluxo do builder com o Agente?

Porque eu até consegui “chamar” o agente, mas o builder parece que só aciona o agente depois da segunda mensagem que interajo com o chat.

Ambos estão no mesmo roteador, tudo certinho.

Agradeço a ajuda

Tayane Milagres

Obrigado

@Tayane Milagres poderia compartilhar como você conseguiu conectar o seu fluxo do builder com o Agente?

Porque eu até consegui “chamar” o agente, mas o builder parece que só aciona o agente depois da segunda mensagem que interajo com o chat.

Ambos estão no mesmo roteador, tudo certinho.

Agradeço a ajuda

@alexandro.lopes, você consegue detalhar um pouco mais como você está chamando o agente no seu builder?

No meu caso como uso o Agente somente como auxiliar em alguns pontos, eu tenho um bloco pra colher a primeira pergunta do usuário e salvo ela como uma variável

Ex: ‘Olá fulano, você foi autenticado com sucesso! Em que posso ajudar?’

- Resposta do usuário salva em uma variável

Condição de saída: Se a variável X existe → Bloco de redirecionamento.

E tenho um bloco só pro redirecionamento pro agente (com uma ação de entrada de redirecionamento) e passo a variável  que armazenei a primeira pergunta nos parâmetros de contexto dele.

Ex: “interprete a seguinte dúvida/pergunta e responda de forma amigável e natural: {{nomeDaVariavel}}”