šŸŽ„ Quais os melhores filmes sobre IA? šŸ¤–

ReputaĆ§Ć£o 3
  • Blipper | Community Manager
  • 10 comentĆ”rios

Eu acho que Her (2013) foi muito precursor por ter sido escrito antes do Chat GPT existir hahaha e se basear nos (poucos) primeiros programas de mensagens instantĆ¢neas entre humanos e IAs da Ć©poca.Ā 

Ā 

Enfim, me indiquem e comentem algunsĀ filmes sobre o tema aĆ­!Ā šŸŽ¬

8 comentƔrios

ReputaĆ§Ć£o 7
CrachĆ” +3

Ex_Machina: Instinto Artificial Ć© muito bom e pode refletir a evoluĆ§Ć£o das IA.

ReputaĆ§Ć£o 3

Lembrei de mais dois aqui hein:

• Transcendence: A RevoluĆ§Ć£o, com o Johnny Depp
  • Eu, RobĆ“, com o Will Smith, um clĆ”ssico!

Eu adoro esses, mas podia ficar aquii listando mais uns 30 muito bons! šŸ¤–

ReputaĆ§Ć£o 3

Ex_Machina: Instinto Artificial Ć© muito bom e pode refletir a evoluĆ§Ć£o das IA.

Esse Ć© muito bom tambĆ©m heein! A gente fica šŸ˜²šŸ¤Æ

Moneyball - O homem que mudou o jogo

Um filme baseado em fatos reais de ciĆŖncia de dados.

Her (ou Lost in Translation - Her que pra mim sĆ£o duas partes da mesma histĆ³ria haha)

A inspiraĆ§Ć£o para ā€œHerā€ veio apĆ³s Jonze ler um artigo sobre um site que permitia mensagens instantĆ¢neas com um programa de inteligĆŖncia artificia. Isso mostra como a ficĆ§Ć£o cientĆ­fica muitas vezes antecipa ou inspira desenvolvimentos tecnolĆ³gicos reais. Embora o Chat GPT como o conhecemos hoje nĆ£o existisse na Ć©poca, o filme capturou a essĆŖncia de como as IAs poderiam se tornar parte integrante da vida cotidiana, algo que estamos comeƧando a ver agora. Ɖ fascinante ver como a arte imita a vida e, por vezes, a vida imita a arte.

ReputaĆ§Ć£o 5
CrachĆ”

A inspiraĆ§Ć£o para ā€œHerā€ veio apĆ³s Jonze ler um artigo sobre um site que permitia mensagens instantĆ¢neas com um programa de inteligĆŖncia artificia. Isso mostra como a ficĆ§Ć£o cientĆ­fica muitas vezes antecipa ou inspira desenvolvimentos tecnolĆ³gicos reais. Embora o Chat GPT como o conhecemos hoje nĆ£o existisse na Ć©poca, o filme capturou a essĆŖncia de como as IAs poderiam se tornar parte integrante da vida cotidiana, algo que estamos comeƧando a ver agora. Ɖ fascinante ver como a arte imita a vida e, por vezes, a vida imita a arte.

Nossa, perfeita sua colocaĆ§Ć£o @figaloprepod. Eu amo Her e fiquei completamente obcecado com o filme na Ć©poca. Realmente foi muito Ć  frente do seu tempo.Ā 

ReputaĆ§Ć£o 5
CrachĆ”

Voltando nesse post em seguida pra dizer que estou chocado com a coincidĆŖncia: estamos falando de ChatGPT, IA e do filme Her e essa semana veio ao ar uma polĆŖmica envolvendo justamente a Scarlett Johansson (atriz que dubla a voz da IA no filme Her) com a OpenAI. šŸ˜²šŸ˜‚

Resumindo:Ā Com o lanƧamento doĀ ChatGPT-4.0, uma das opƧƵes de Ć”udioĀ desenvolvida pela empresa Ć© muito semelhante Ć  voz de Scarlett e ela nĆ£o gostou disso.Ā 

šŸ”—Ā Link da matĆ©ria completa

Comente