🎥 Quais os melhores filmes sobre IA? 🤖


Reputação 3
  • Blipper | Community Manager
  • 11 comentários

Eu acho que Her (2013) foi muito precursor por ter sido escrito antes do Chat GPT existir hahaha e se basear nos (poucos) primeiros programas de mensagens instantâneas entre humanos e IAs da época. 

 

Enfim, me indiquem e comentem alguns filmes sobre o tema aí! 🎬


8 comentários

Reputação 7
Crachá +4

Ex_Machina: Instinto Artificial é muito bom e pode refletir a evolução das IA.

Reputação 3

Lembrei de mais dois aqui hein:

  • Transcendence: A Revolução, com o Johnny Depp
  • Eu, Robô, com o Will Smith, um clássico!

Eu adoro esses, mas podia ficar aquii listando mais uns 30 muito bons! 🤖

Reputação 3

Ex_Machina: Instinto Artificial é muito bom e pode refletir a evolução das IA.

Esse é muito bom também heein! A gente fica 😲🤯

Moneyball - O homem que mudou o jogo

Um filme baseado em fatos reais de ciência de dados.

Her (ou Lost in Translation - Her que pra mim são duas partes da mesma história haha)

A inspiração para “Her” veio após Jonze ler um artigo sobre um site que permitia mensagens instantâneas com um programa de inteligência artificia. Isso mostra como a ficção científica muitas vezes antecipa ou inspira desenvolvimentos tecnológicos reais. Embora o Chat GPT como o conhecemos hoje não existisse na época, o filme capturou a essência de como as IAs poderiam se tornar parte integrante da vida cotidiana, algo que estamos começando a ver agora. É fascinante ver como a arte imita a vida e, por vezes, a vida imita a arte.

Reputação 6
Crachá +1

A inspiração para “Her” veio após Jonze ler um artigo sobre um site que permitia mensagens instantâneas com um programa de inteligência artificia. Isso mostra como a ficção científica muitas vezes antecipa ou inspira desenvolvimentos tecnológicos reais. Embora o Chat GPT como o conhecemos hoje não existisse na época, o filme capturou a essência de como as IAs poderiam se tornar parte integrante da vida cotidiana, algo que estamos começando a ver agora. É fascinante ver como a arte imita a vida e, por vezes, a vida imita a arte.

Nossa, perfeita sua colocação @figaloprepod. Eu amo Her e fiquei completamente obcecado com o filme na época. Realmente foi muito à frente do seu tempo. 

Reputação 6
Crachá +1

Voltando nesse post em seguida pra dizer que estou chocado com a coincidência: estamos falando de ChatGPT, IA e do filme Her e essa semana veio ao ar uma polêmica envolvendo justamente a Scarlett Johansson (atriz que dubla a voz da IA no filme Her) com a OpenAI. 😲😂

Resumindo: Com o lançamento do ChatGPT-4.0, uma das opções de áudio desenvolvida pela empresa é muito semelhante à voz de Scarlett e ela não gostou disso. 

🔗 Link da matéria completa

Comente