Olá Blippers, tudo bem com vocês ?
Hoje vou fazer uma guia simples de como recuperar as mídias expiradas no bot e explicar um pouco de como é esse processo e porque elas expiram, necessário ter um entendimento de end points da plataforma do Blip, mas se não tiver não tem problema, pois ireis explicar aqui como funciona.
Hoje a plataforma do Blip gerencia todas as mídias trocadas e gera um link com token temporário ele dura esse tempo e após isso se a pessoa pegar esse link e tentar acessar vai ter o retorno que a imagem não está mais disponível esse é o mecanismo de segurança para evitar vazamento de informações.
Agora que entendemos para que serve essa expiração vamos ver como renovar essa mídia.
1° Passo : Pegue a url do comando do bot nas configurações de conexão
2° Passo : Pegue a chave do bot onde a mensagens são trocadas se estiver com contexto do router ativo e o padrão de desenvolvimento com ele a chave é a do router e não do builder. A chave fica nas informações de conexão.
3° Passo : Monte a requisição http conforme o exemplo :
POST https://{{contract_id}}.http.msging.net/commands HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Authorization: Key {YOUR_TOKEN}
{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"uri": "/refresh-media-uri",
"type": "text/plain",
"resource": "{{expiredMediaLinkUri}}"
}
Coloque a url da mídia expirada no lugar de “{{expiredMediaLinkUri}}” abaixo o exemplo de como fica uma mídia expirada :
No meu caso ficou assim a requisição http :
Ao rodar ela tenho o retorno do novo link :
Essa requisição pode ser embarcada em um crm, sistema da empresa ou em um bot interno para que seja feito a renovação das mídias pelo atendentes de um bot.
Qualquer duvida estou a disposição.