Fala pessoal,
Quero compartilhar um case muito interessante e desafiador (primeira vez fazendo algo deste tipo fora do localhost) aplicado ao bot de concessionária, mas com aplicabilidade para vários setores.
Problema:
• O atendimento humano estava com elevado tempo de espera (tempo que o cliente aguarda para ser atendido),
• O responsável da área não estava tendo visibilidade em função da rotina que não permitia acompanhamento do dashboard.
A Solução:
Realizar notificações via telegram, para a equipe de atendimento e também para o supervisor quando o cliente está aguardando para ser atendido.
O resultado:
No dia seguinte à implementação, o tempo de espera caiu de + 5 min, chegando a quase 10 min alguns dias, para 1 min e 40 segundos em média e se manteve nos dias seguintes.
O serviço de notificação funciona apenas entre 08:00 e 19:00 (horário de atendimento da concessionária) e realiza a checagem da fila a cada 1 min.
Este modelo abriu outras possibilidade para realizar atividades mais complexas, como:
- Se o atendimento não for realizado em até 2 min, o atendimento é transferido para outra equipe;
- Extração de dados;
- Notificação de indicadores ex:(ofensores) para tomada de ação;
- Criação de gatilhos bi-direcionais para outros processos dentro da empresa - financeiro, compras, marketing, entre outros;
- Armazenamento de dados análise e melhoria contínua;
- Implementação de TTS e SST;
- Análise de imagens;
- entre outros;
Notificação Telegram (v.0.0.1)
Recursos utilizados (Tech):
- Máquina virtual no Google Could Platform;
- Docker:
- App;
- MQTT;
- Banco de dados;
- Aplicação desenvolvida em node.js:
- chamadas http
- análise e tratamento dos dados;
- pacote npm do telegramBot;
- configuração da cron para gatilho;