Visão geral
O Blip Go Personal (Employee) oferece diversas opções de configuração de conteúdo. Agora, com as skills personalizadas, é possível anexar novas skills em pontos pré-determinados do fluxo base, oferecendo novas possibilidades para os seus clientes.
Como funciona
Um pequeno template em arquivo .json (templateskp.json) está disponível com o mínimo necessário para a skill personalizada funcionar.
Após a importação do arquivo, certifique-se de ligar o contexto do roteador.
Adicione as variáveis de configuração parentServiceName e serviceName, com o nome do serviço de Employee que redireciona para a skill personalizada e o nome do serviço da skill personalizada, respectivamente.
Exemplo de configuração:
Tabela Skills Employee x Skills Personalizadas
serviceName | parentServiceName |
---|---|
PreMain | Main |
PreFaq | Main |
PreEnd | Main |
PreDesk | Desk |
PreSurvey | NotaCerta |
PosSurvey | NotaCerta |
A skill personalizada recebe como input uma mensagem em formato padrão
Exemplo:
{
"origin": "Main",
"flow": "inicio",
"input": {
"content": "Olá",
"type": "text/plain"
}
}
Essa mesma estrutura deve ser utilizada na mensagem de saída para retornar para o fluxo padrão de Blip Go Personal (Employee).
Orientações
- Utilize um prefixo skp nas variáveis do fluxo personalizado para evitar conflitos.
- A skill personalizada deve sempre retornar ao fluxo padrão de Employee.
O retorno ao fluxo padrão de Employee deve sempre ser feito para o bot que faz a chamada, conforme o esquema dos pontos de interação. - O tratamento de exceções deve ser feito dentro da própria skill personalizada.
- Não utilize o bloco de atendimento humano na skill personalizada.
Arquitetura, publicação e atualizações
A publicação é realizada a partir de uma instalação de Employee. As skills personalizadas são anexadas e o processo de publicação ocorre em Blip Packs.
Novas versões do fluxo de Employee serão lançadas periodicamente e os usuários receberão atualizações automaticamente nos seus templates. Para refletir isso nas instalações, gere uma nova versão e efetue as atualizações.
Um número/bot padrão do Blip Go Personal (Employee) contém quatro skills. Nenhum desses serviços pode ser excluído!
O esquema dos pontos de interação do fluxo base de Employee com as skills personalizadas é representado abaixo:
Os nomes dos serviços anexados ao fluxo de Employee devem seguir a nomenclatura abaixo:
- PreMain - Nome do serviço executado antes da saudação/retorno
- PreFaq - Nome do serviço executado antes da FAQ
- PreDesk - Nome do serviço executado antes da validação de transbordo
- PreSurvey - Nome do serviço executado antes da pesquisa de satisfação
- PosSurvey - Nome do serviço executado após a pesquisa de satisfação
- PreEnd - Nome do serviço executado antes da finalização
Ao adicionar a skill personalizada, não marque a opção de chatbot principal e marque a opção "Não redirecionar automaticamente para o principal".
Exemplo:
Como isso ajuda?
- Possibilidade de adicionar novas funcionalidades no fluxo, como autenticação e envio de boletos.
- Customize ainda mais a experiência dos seus clientes com funcionalidades específicas.
Casos de uso
- Autenticação
- Envio de boletos
Mais relevante para
- Usuários Blip Go Personal (Employee).
Planos e preços
Gratuito para usuários Blip Go Personal (Employee), mas requer desenvolvimento com um parceiro ou alguém habilitado a desenvolver bots no builder.