Skip to main content

Visão geral

O Blip Go Personal (Employee) oferece diversas opções de configuração de conteúdo. Agora, com as skills personalizadas, é possível anexar novas skills em pontos pré-determinados do fluxo base, oferecendo novas possibilidades para os seus clientes. 

Como funciona

Um pequeno template em arquivo .json (templateskp.json) está disponível com o mínimo necessário para a skill personalizada funcionar.
AD_4nXdBt82HKBeFGSxec7hbccGRhqw5kBH4EEDmqPBLAuQfoI93FRmfEFtPJ9Bvf2LbKcQD-bnAy_rLSut_8tHbXj2zQNj6p99fQ24uYIVjbHV00Akd7a7oiwAxjboT9Lb9BLZVn0A5rN5PioHf8cwKfpXGdZCb?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

 

Após a importação do arquivo, certifique-se de ligar o contexto do roteador.

AD_4nXdMkF1XYoiTcxHPpk8MkIHg-4_01URByexTEzkaaAGRdGB6bOjsiIfdkNUa_jQSe-EXGDw5oPQoHrxBcym91_KXfWO2tUHH0T32kSJ4MtsnXMrz7-1N89XmxEnSdkVlGPQuE3fdTJRGJYBVmZH8iicodJh5?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

Adicione as variáveis de configuração parentServiceName e serviceName, com o nome do serviço de Employee que redireciona para a skill personalizada e o nome do serviço da skill personalizada, respectivamente.

Exemplo de configuração:


AD_4nXf49iOXZc2hlmrvMcV80jPlvxspvCwaOdZy3QQcuNzARTBaTU8qMcgjm5Us3P8bnmgEWpmfVDPlAREpxY90zd8tunYsOTNMN6P3zqx4GHlWrIbYLwBbquf06NkYLtHOnT-Ze6m_SNQqLjc1mWQWU_qcmTL-?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

Tabela Skills Employee x Skills Personalizadas

serviceName

parentServiceName

PreMain

Main

PreFaq

Main

PreEnd

Main

PreDesk

Desk

PreSurvey

NotaCerta

PosSurvey

NotaCerta

 

A skill personalizada recebe como input uma mensagem em formato padrão 

Exemplo:

{

  "origin": "Main",

  "flow": "inicio",

  "input": { 

"content": "Olá", 

"type": "text/plain" 

}

}

Essa mesma estrutura deve ser utilizada na mensagem de saída para retornar para o fluxo padrão de Blip Go Personal (Employee).

Orientações

  • Utilize um prefixo skp nas variáveis do fluxo personalizado para evitar conflitos.
  • A skill personalizada deve sempre retornar ao fluxo padrão de Employee.
    O retorno ao fluxo padrão de Employee deve sempre ser feito para o bot que faz a chamada, conforme o esquema dos pontos de interação.
  • O tratamento de exceções deve ser feito dentro da própria skill personalizada.
  • Não utilize o bloco de atendimento humano na skill personalizada.

Arquitetura, publicação e atualizações

A publicação é realizada a partir de uma instalação de Employee. As skills personalizadas são anexadas e o processo de publicação ocorre em Blip Packs.
AD_4nXdk2d1zzkAq4jW4FYPb4p6SClmldRddrJRxqlRQfldjM5JOxbyJdYS6EneHHQsLcPYncJO7uopdbNR-2xpDZOd-fJo4vcfeIp8JeFKE7hO4R0nLwWVaj_RydJxMbO8TCuDd3rEtwVrWpc1TpBzLPxBinwDJ?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

💡 Novas versões do fluxo de Employee serão lançadas periodicamente e os usuários receberão atualizações automaticamente nos seus templates. Para refletir isso nas instalações, gere uma nova versão e efetue as atualizações.

⚠️ Um número/bot padrão do Blip Go Personal (Employee) contém quatro skills. Nenhum desses serviços pode ser excluído!

 

AD_4nXfqmY595_Gz32tSdm0Dxa42Jl_9fylejVfnPq4qdvZu0slZ3GGUxGus9mR39Ufg8PgupRr82dMOGtBzLryrto9E7DaCb1-IiJT8X7oHeLFAF_vKJjTvzKT4dRfV_BpZEikJW9af9U24VQk5ac7Z9d_9ou8?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

O esquema dos pontos de interação do fluxo base de Employee com as skills personalizadas é representado abaixo:

AD_4nXeg5Xhiss3eZxX4va7_SiAjk7ju_CQKZg_VZFBkeGbF25-Ho0vQS1_DqDypSc-H22UUg50O2F97HtHeoRR29HHbypb5LQbY80Pv8zIwbbnHw-gsKNL4iti8GnKPJTrkYdLC5UN09hjOfqTk89ULYhWftPPQ?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

Os nomes dos serviços anexados ao fluxo de Employee devem seguir a nomenclatura abaixo:

  • PreMain - Nome do serviço executado antes da saudação/retorno
  • PreFaq - Nome do serviço executado antes da FAQ
  • PreDesk - Nome do serviço executado antes da validação de transbordo
  • PreSurvey - Nome do serviço executado antes da pesquisa de satisfação
  • PosSurvey - Nome do serviço executado após a pesquisa de satisfação
  • PreEnd - Nome do serviço executado antes da finalização

Ao adicionar a skill personalizada, não marque a opção de chatbot principal e marque a opção "Não redirecionar automaticamente para o principal".

Exemplo:


 

AD_4nXcT63q_OiiropaIroYaqI2ySocTvyARuIq8ezOIUS83r01RysFgYVJNme4_pcHAWxxxcDZ2Fg8FEc7NTyIPZX6FkJNFSNATBoQRMM778Nwf3m4i1HEX3EnScuy6jZYDNvZJ5el6TiMUVZx_2YzP6mUkBAdZ?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA


 

AD_4nXdOJ17uu0UxpaZF7r8Z64D3aC0XmBv90Wpbp0AjDgtdU9EgKX14J4NwAJHtJ6E5lTapNuYnYjVSvTQAAU68dpfCyKW4RO6nwtdRHIaNjuYMDpVvGRrf_JVcp2JzRaG5CQRw06FQQv1a1uIwkh5G1C2qgg-w?key=6BdrEO57ICJ_Cgbz1PbxVA

Como isso ajuda?

  • Possibilidade de adicionar novas funcionalidades no fluxo, como autenticação e envio de boletos.
  • Customize ainda mais a experiência dos seus clientes com funcionalidades específicas.

Casos de uso

  • Autenticação
  • Envio de boletos

Mais relevante para 

  • Usuários Blip Go Personal (Employee).

Planos e preços

Gratuito para usuários Blip Go Personal (Employee), mas requer desenvolvimento com um parceiro ou alguém habilitado a desenvolver bots no builder.

Nenhum comentário