Skip to main content
Pergunta

Palavras com acentos na Mensagem Ativa em Massa

matpazikas

Estou enviando uma mensagem ativa em massa, mas quando uso alguma palavra acentuada, ela é substituída por o seguinte símbolo: �.

Alguém sabe me dizer como posso resolver?

3 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Estou enviando uma mensagem ativa em massa, mas quando uso alguma palavra acentuada, ela é substituída por o seguinte símbolo: �.

@matpazikas tudo bem ? 

Isso não é comum veja esse exemplo : 

Então me informe como você está fazendo esse disparo em massa ?  é via api ? planilha ? tem variaveis na planilha ou na api? 

matpazikas
  • Autor
  • Connected
  • January 20, 2026

@matpazikas tudo bem ? 

Então me informe como você está fazendo esse disparo em massa ?  é via api ? planilha ? tem variaveis na planilha ou na api? 

Estou realizando em massa via uma planilha e contém variável. Aí dentro da variável estou colocando palavras com acentos e está sendo trocada por esse símbolo.

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

@matpazikas tudo bem ? 

Estou realizando em massa via uma planilha e contém variável. Aí dentro da variável estou colocando palavras com acentos e está sendo trocada por esse símbolo.

@matpazikas nesse caso pode ser a formatação de uma olhada no exemplo da Blip que é um csv em utf-8 : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474433210775-Configura%C3%A7%C3%A3o-do-arquivo-de-audi%C3%AAncia-Envio-de-notifica%C3%A7%C3%B5es-em-massa