Skip to main content
Pergunta

Alguém aqui já tentou usar o TikTok como canal para bots ou engajamento com clientes?

• September 19, 2025
  • 2 comentários
  • 38 Visualizações

Tenho visto algumas marcas começando a usar o TikTok, não só para anúncios, mas também para interagir diretamente com os usuários. Isso me fez pensar — alguém aqui já testou integrar chatbots ou automação com o TikTok, seja para suporte ao cliente, geração de leads ou simplesmente para engajar seguidores?

Fico em dúvida se o TikTok já oferece ferramentas/APIs adequadas para isso ou se a maioria ainda prefere usar Instagram/WhatsApp nesse tipo de automação. Gostaria de saber se alguém já experimentou ou encontrou maneiras criativas de conectar bots ao TikTok.

2 comentários

• Autor
  • Connected
  • 2 comentários
  • September 24, 2025

Ainda não vi muitas soluções oficiais para integrar bots diretamente ao TikTok. Pelo que pesquisei, a plataforma não abre tanto as APIs quanto o Instagram ou o WhatsApp, o que acaba limitando a automação nativa para atendimento e engajamento.

O que algumas marcas fazem é usar ferramentas de terceiros para monitorar comentários, responder de forma semiautomática ou direcionar os usuários para outros canais (WhatsApp, site, etc.). No entanto, é bem mais restrito do que em outras redes.

Sobre versões alternativas, existe o TikTok 18, que aparece em sites como ProTikTok18. Essa versão não é oficial e costuma oferecer recursos extras, mas tem dois pontos importantes:

1. Não tem suporte oficial de API, então não resolve o problema de bots.

2. Pode trazer riscos de segurança, já que não está disponível na loja oficial e não passa por verificações.

Na prática, quem quer trabalhar com automação e bots ainda depende muito mais de integrações indiretas ou do uso de plataformas que centralizam mensagens de várias redes. No TikTok, o foco maior acaba sendo conteúdo e anúncios pagos, que são as ferramentas que a própria plataforma incentiva.

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Tenho visto algumas marcas começando a usar o TikTok, não só para anúncios, mas também para interagir diretamente com os usuários. Isso me fez pensar — alguém aqui já testou integrar chatbots ou automação com o TikTok, seja para suporte ao cliente, geração de leads ou simplesmente para engajar seguidores?

Fico em dúvida se o TikTok já oferece ferramentas/APIs adequadas para isso ou se a maioria ainda prefere usar Instagram/WhatsApp nesse tipo de automação. Gostaria de saber se alguém já experimentou ou encontrou maneiras criativas de conectar bots ao TikTok.

@danielmartinhq tudo bem ? 

Há uma solução nao para bots, mas para engajamento de contas e paginas já existentes da empresa Blip mesmo só que outro produto : https://stilingue.com.br/stilingue-listening/

E falando de coisas externas já fiz criarem api para ser o middleware entre o blip e o TikTok mas tudo com SDK das duas plataformas.