Skip to main content

Bora Lá esse post é um oferecimento CONTRATE O MOURÃO,

Como vou dizer que com um código simples eu vou facilitar os seus dias com o Blip? o Mourão esse legal, sadio e muito inteligente fez um código para te auxiliar a levar uma requisição do Postman para o Blip.

Muitas vezes a gente tem uma requisição funcionando no Postman, e queremos levá la para a plataforma, e se você faz isso com frequência, entende que é um trabalho muito chato, então com  o uso do Plugin Addons para Chrome (aqui falando um pouco mais sobre ele https://community.blip.ai/dicas-e-tutoriais-6/conheca-o-blip-addons-uma-ferramenta-para-empoderar-o-blip-2038) vamos utilizar a função de adicionar uma ação ao nosso bloco.

Mpdhqd8JanB4BxowBQ8JtglJYahPcBvz4nj8Y-q74-HlYvVC3bcbsKxz1OlYvVOBnZXu31MIV3_kcd5IBPn7PHTp6hRNf16B9S-w_xd6YWxPhMMTkSyG7JklR4YGsKunWIjRkygvzZQIh38whncxLmo

A Solução

A solução vem do princípio de receber um curl, e levar ele pra dentro de um JSON, eu acredito que irá funcionar com qualquer JSON, mas eu testei principalmente com o gerado pelo postman, para encontrarmos o curl no postman é bem simples é só abrir a requisição e is no ícone “</>” 

gA4vlvIrTOeaWuVCJqPeaGMEjTzN2-3h0BH1RbQUM_u93MHUc-eFJcj7cf5VtHtT_RpTZBmY5Vi6uG6pUtNdPcRaWCED3ieTb6uMsWS3l-2nDek2qwWeLVYR1Oj1b3r-Z55dgJ0NqtkUdMNwirVgXTY

Configurando o Postman

e para funcionar precisamos conferir se uma opção específica está ligada a “Follow original HTTP method”, basta ir na engrenagem e habilitar,

oabyaAfRAhQhuiWBrzwpcWVALovlbCfXHbCST5_tmQkb9Nrw0pGctAeyfpNtPcUsnV07inKoMK6sjzR9HBbTdtocOTpRTkFs2SOJdpCGjaJ2_oqELd0Vka_6IW6agPVb6jztyqnabIYhZGc5T0SN9p0

Utilizando o Código

feito isso basta abrir o HTML que estarei disponibilizando para vocês e colcaro curl copiado, ele irá gerar, basta clicar em “Copiar JSON

hGLBwluwFYue9LLFgpsVB1PWWaSjkfGcGxqhCWppHJv_ymi_Jpen9EMIn7ums8epygQie-9suku6UrUveo1r01A3SaRWtizbFWU6brAtzxFbyuqzLXkL_1ZNsRBMFHtvCCpscp6vCa7zOZNm8EO8b2w

Sendo feliz

Bom feito isso é só abrir o Blip e apertar o botão “Colar”, e configurar as variáveis caso necessário, e fazer um ajuste ou outro,

itFWqk5U7ac4Dhsbd-3ZGcqiYMrFqcX7kwlWgjvefZbjV8D1Dd8dH48X-o9pRP2FxabVQQV-oI1h0AC4qMdrSsG7oCdpkh0asMZQEJpQhPGPclot3S5fqyB2HHE8pKfJ6XyoHTGgeOaC5a6O64mfmr4

AGORA É SÓ SER FELIZ, vou liberar meu código pra vocês, NÃO TÁ LÁ ESSAS COISAS, é algo simples? é simples, mas é funcional hahaha

tTMT8DrBO3-qhjRfrBIiIcSaZHNLgdbexGa_rn8LYr1SlG6r1wEr4dxCcad4HbHTijvWpYoC_W3W_4NIsbKp2-E9sZckRIb6phcyiXI84OlfjNN97_jyWXU30NHdoNyPcGuWr_DE0SDA2kiTsdvo47o

Caso Precise de algo estou a disposição de te ajudar, eu ainda não achei nenhum problema, mas você pode encontrar ai é só comentar aqui que vamos evoluindo a ferramenta de maneira conjunta, fechou?

Link para o Código:https://drive.google.com/file/d/1VdGAAacHCNKs54KiS_Hz6b-L_McqYZlj/view?usp=drive_link

Já estou com a ideia de gerar um bloco inteiro já com a requisição, também quero fazer o processo inverso, para trazer todas as requisições de um bot e montar uma collection no Postman para facilicar a documentação do Contato Inteligente

Gostou do conteúdo? Quer mais conteúdos como esse? larga o like, comenta e compartilha com o colega que usa o Blip

Agora você pode ter acesso a esse conteúdo e muito mais contratando o Mourão para trabalhar com você e construir uns Bot parrudo bonito e gostoso para sua empresa.

Tutorial simples e muito TOP, fiz o teste aqui show de bola demais. 

Cara… como consigo acesso ao codigo que você compartilhou? Estou com o mesmo problema

Cara… como consigo acesso ao codigo que você compartilhou? Estou com o mesmo problema

Boa tarde Davi, ta com que problema? me  chama no lkdn que te passo certinho o codigo 

Comente