Skip to main content

Pessoal,

Não consigo seguir com as configurações de Envio de mensagens ativas.

Hoje possuo o Builder de Transbordo e, em Configurações Gerais - Envio de mensagens ativas, recebo a seguinte mensagem ao inserir um dos meus Roteadores:
“O chatbot não cumpre todos os requisitos para habilitar esta funcionalidade. Realize as ações necessárias para começar a enviar mensagens aos seus clientes!”

Ao revisar os requisitos essenciais, fui orientado a conectar o chatbot ou roteador ao canal do WhatsApp. No entanto, meus roteadores já estão com o canal do WhatsApp conectado e configurado.

Diante disso, gostaria de saber se: é possível prosseguir mesmo sem esse canal estar configurado diretamente no Builder, somente no Roteador, considerando que devo indicar o ID de um ou mais roteadores, conforme a mensagem exibida nas configurações?

Pessoal,

Não consigo seguir com as configurações de Envio de mensagens ativas.

Hoje possuo o Builder de Transbordo e, em Configurações Gerais - Envio de mensagens ativas, recebo a seguinte mensagem ao inserir um dos meus Roteadores:
“O chatbot não cumpre todos os requisitos para habilitar esta funcionalidade. Realize as ações necessárias para começar a enviar mensagens aos seus clientes!”

Ao revisar os requisitos essenciais, fui orientado a conectar o chatbot ou roteador ao canal do WhatsApp. No entanto, meus roteadores já estão com o canal do WhatsApp conectado e configurado.

Diante disso, gostaria de saber se: é possível prosseguir mesmo sem esse canal estar configurado diretamente no Builder, somente no Roteador, considerando que devo indicar o ID de um ou mais roteadores, conforme a mensagem exibida nas configurações?

Olá ​@p.damasco tudo bem? 

coloque o id do bot e tente salvar a configuração exemplo :

sinalizei em vermelho em destaque onde ficaria o id do bot.

Fala ​@Rafael_Figueiredo, tudo certo.

Eu consegui finalizar as configurações depois de algumas horas. Obrigado pela atenção!

Eu estava ate procurando onde exclui o post…

Mas vou deixar aqui caso alguem tenha alguma duvida, o que eu identifiquei foi que: cada Roteador deve ter sua mensagem padrão ou suas mensagens padrões para o Envio de mensagem ativa acontecer.

Por exemplo, boas_vindas_routerum e boas_vindas_routerdois
Cada Roteador possui um numero de WhatsApp e, o que define o envio para cada numero é a mensagem criada em cada roteador, que possui um numeo associado. Ai, é só definir um fluxo no Builder, ativar a mensagem e setar o ID como voce mecionou na imagem.

Valeu demais ​@Rafael_Figueiredo

Comente