Skip to main content

Pessoal,

Não consigo seguir com as configurações de Envio de mensagens ativas.

Hoje possuo o Builder de Transbordo e, em Configurações Gerais - Envio de mensagens ativas, recebo a seguinte mensagem ao inserir um dos meus Roteadores:
“O chatbot não cumpre todos os requisitos para habilitar esta funcionalidade. Realize as ações necessárias para começar a enviar mensagens aos seus clientes!”

Ao revisar os requisitos essenciais, fui orientado a conectar o chatbot ou roteador ao canal do WhatsApp. No entanto, meus roteadores já estão com o canal do WhatsApp conectado e configurado.

Diante disso, gostaria de saber se: é possível prosseguir mesmo sem esse canal estar configurado diretamente no Builder, somente no Roteador, considerando que devo indicar o ID de um ou mais roteadores, conforme a mensagem exibida nas configurações?

Pessoal,

Não consigo seguir com as configurações de Envio de mensagens ativas.

Hoje possuo o Builder de Transbordo e, em Configurações Gerais - Envio de mensagens ativas, recebo a seguinte mensagem ao inserir um dos meus Roteadores:
“O chatbot não cumpre todos os requisitos para habilitar esta funcionalidade. Realize as ações necessárias para começar a enviar mensagens aos seus clientes!”

Ao revisar os requisitos essenciais, fui orientado a conectar o chatbot ou roteador ao canal do WhatsApp. No entanto, meus roteadores já estão com o canal do WhatsApp conectado e configurado.

Diante disso, gostaria de saber se: é possível prosseguir mesmo sem esse canal estar configurado diretamente no Builder, somente no Roteador, considerando que devo indicar o ID de um ou mais roteadores, conforme a mensagem exibida nas configurações?

Olá ​@p.damasco tudo bem? 

coloque o id do bot e tente salvar a configuração exemplo :

sinalizei em vermelho em destaque onde ficaria o id do bot.

Fala ​@Rafael_Figueiredo, tudo certo.

Eu consegui finalizar as configurações depois de algumas horas. Obrigado pela atenção!

Eu estava ate procurando onde exclui o post…

Mas vou deixar aqui caso alguem tenha alguma duvida, o que eu identifiquei foi que: cada Roteador deve ter sua mensagem padrão ou suas mensagens padrões para o Envio de mensagem ativa acontecer.

Por exemplo, boas_vindas_routerum e boas_vindas_routerdois
Cada Roteador possui um numero de WhatsApp e, o que define o envio para cada numero é a mensagem criada em cada roteador, que possui um numeo associado. Ai, é só definir um fluxo no Builder, ativar a mensagem e setar o ID como voce mecionou na imagem.

Valeu demais ​@Rafael_Figueiredo

@Rafael_Figueiredo, bom dia!

Cheguei a te mandar uma mensagem no privados mas, não obtive retorno!
Eu tenho outra duvida, então vou mandar aqui caso alguem tambem tenha ou queira me ajudar...

Eu configurei o Envio de mensagens ativas no meu Builder de Transbordo onde eu tenho um fluxo de chatbot.
Esse builder de Transbordo eu adicionei os ID dos roteadores que, ja possuem um numero de WhatsApp conectado e configurado.
Consegui fazer o envio de mensagens tranquilamente.

Porem, alem das marcas que são os roteadores conectados com os numeros de WhatsApp, eu tenho outros builders.
Por exemplo o de SAC, onde eu queria fazer o envio de Mensagens Ativas por esse builder tambem, sem passar pelos roteadores das marcas.

É possivel, sem esse builder de SAC ter um numero de WhatsApp conectado?

@Rafael_Figueiredo, bom dia!

Cheguei a te mandar uma mensagem no privados mas, não obtive retorno!
Eu tenho outra duvida, então vou mandar aqui caso alguem tambem tenha ou queira me ajudar...

Eu configurei o Envio de mensagens ativas no meu Builder de Transbordo onde eu tenho um fluxo de chatbot.
Esse builder de Transbordo eu adicionei os ID dos roteadores que, ja possuem um numero de WhatsApp conectado e configurado.
Consegui fazer o envio de mensagens tranquilamente.

Porem, alem das marcas que são os roteadores conectados com os numeros de WhatsApp, eu tenho outros builders.
Por exemplo o de SAC, onde eu queria fazer o envio de Mensagens Ativas por esse builder tambem, sem passar pelos roteadores das marcas.

É possivel, sem esse builder de SAC ter um numero de WhatsApp conectado?

@p.damasco tudo bem ? 

É possível sim basta fazer a adição de um novo numero direto nesses bot builder só que após a ativação do numero teste a navegação e caso tenha atendimento humano valide também sé a experiência está uniforme e como os operadores poderia distinguir quem vem de cada router e do builder. 

Bom dia ​@Rafael_Figueiredo,

Certo, então pelo que eu entendi, não é possivel sem ter um numero de WhatsApp no Builder.
Correto?

Bom dia ​@Rafael_Figueiredo,

Certo, então pelo que eu entendi, não é possivel sem ter um numero de WhatsApp no Builder.
Correto?

@p.damasco é possível sim, mas após você conseguir esse numero teria que testar o bot, pois a navegação pode ser diferente de quem veio pelo router. 

Comente