Skip to main content
Pergunta

Ticket encerrando automaticamente ao sair do bloco de Atendimento Humano (Builder)

• December 25, 2025
  • 1 comentário
  • 11 Visualizações

Ludmila Barbosa

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema com o encerramento inesperado de tickets no meu fluxo do Builder e gostaria de uma ajuda.

Cenário: Tenho um bloco de Atendimento Humano que direciona para 6 filas diferentes usando uma variável ({{setorOriginal}}). O fluxo funciona bem, mas quando o usuário digita a palavra "Menu" (via Regex nas condições de saída), ele é enviado para um bloco de Confirmação de Saída.

O Problema:

1. Assim que o fluxo sai do bloco de Atendimento Humano para o bloco de Confirmação, o ticket é encerrado imediatamente (recebo o alerta de "Ticket finalizado pelo cliente").

2. Se o usuário clica em "Não, continuar", ele é enviado de volta ao atendimento, mas como o ticket anterior foi morto, o bot abre um novo ticket e ele cai na fila Default, ignorando o setor original.

O que já verifiquei:

• Não existem ações de "Finalizar Atendimento" nos blocos de saída ou entrada da Confirmação.

• Já tentei salvar o setor nos Extras do Contato (contact.extras.setor_persistente), mas o fechamento instantâneo continua ocorrendo.

• Li no help center que "ao sair do bloco o ticket continua aberto e será necessário fechá-lo manualmente", mas no meu caso ele fecha sozinho sem comando.

Dúvida: Existe alguma configuração no Blip Desk ou no Builder para "desengajar" do humano e ir para um bloco de bot sem que o ticket seja finalizado? Como garantir que, ao retornar para o atendimento, o usuário mantenha o mesmo ticket ou pelo menos a mesma fila original?

Agradeço desde já!

1 comentário

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+3

@Ludmila Barbosa bom dia!

Se ele ta caindo na fila Default é pq a variável “setorOriginal” está chegando com um valor que não é reconhecido por nenhuma fila.

Recomendo a vc usar a extensão “Beholder” pra acompanhar o fluxo (ver o caminho dos blocos e valores das variáveis). Mas provavelmente quando encerra o primeiro ticket ta zerando o valor da variável e quando volta ele não preencheu novamente.