Olá pessoal, bom dia, tudo bem? Tenho uma dúvida quanto as mensagens ativas, poderiam me ajudar?
Quando um ticket é transferido para outro atendente, o Blip considera essa interação como a continuidade da mesma conversa (mantendo a janela de 24 horas para envio de mensagens ativas) ou entende como o início de uma nova conversa, gerando assim já uma nova cobrança?
Antes Meta considerava a janela aberta durante as 24h da última mensagem que o cliente enviou. Então independente se foi transferido para outras filas, ou se encerrou a conversa e depois caiu novamente no atendimento dentro de 24h, era considerado 1 janela.
Mas houve alteração na política de cobrança (não sei se aplica ao seu contrato, seria bom vc confirmar com o gerente de contas que atende vc)
https://business.whatsapp.com/products/platform-pricing?lang=pt_BR
1. Novo Modelo de Cobrança do WhatsApp Business
A partir de 1º de julho de 2025, por determinação da Meta, empresas que utilizam o WhatsApp Business deixarão de ser cobradas por conversas em sessões de 24h e passarão a pagar por mensagens enviadas. A cobrança será feita conforme o número de disparos por template (marketing, autenticação e utilidade).
2. Atualização da Precificação Blip: Canal WhatsApp
Com as recentes mudanças no modelo de cobrança para o WhatsApp Business, ajustamos nossa precificação com a separação das conversas de marketing em dois tipos e reduções nos valores de templates de utility e authentication para refletir essas alterações e garantir que nossos clientes continuem a obter o melhor valor pelos serviços oferecidos.
- Conversas de Serviços: isenção da cobrança
- Template de Utility: R$0,09
- Template de Authentication: R$0,09
- Template de Marketing Cloud: R$ 0,62
- Template de Marketing MM Lite: R$ 0,54
3. Efetividade das Alterações:
As alterações na precificação do canal WA serão válidas a partir de 1º de Agosto de 2025. Fique tranquilo(a): para aceitar as novas condições, nenhuma ação é necessária da sua parte.
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.