Skip to main content

Temos uma Resposta Pronta que usamos para saudar nossos clientes, assim que é iniciado o atendimento humano. Ocorre que, nessa Resposta Pronta, gostaríamos de começar a frase com “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite” de maneira automática, de acordo, claro, com o período do dia. Alguém já enfrentou essa questão e encontrou a solução? Grato!!

Temos uma Resposta Pronta que usamos para saudar nossos clientes, assim que é iniciado o atendimento humano. Ocorre que, nessa Resposta Pronta, gostaríamos de começar a frase com “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite” de maneira automática, de acordo, claro, com o período do dia. Alguém já enfrentou essa questão e encontrou a solução? Grato!!

Olá ​@Gabriel Carrasco tudo bem ? 

O que recomendamos para esse caso e fazer um calculo de acordo com o horario que a pessoa entrou no bot ajustar isso pois o padrão de servidores é gmt 0 e no Brasil se usa o GMT -3 para o horário de Brasília e com isso é só ajustar a mensagem para receber esse parâmetro de saída do script. 

function run() {
const now = new Date();
const hours = now.getHours();
hours=hours-3;
const adjustedHours = (hours + 24) % 24;
if (adjustedHours >= 5 && adjustedHours < 12) {
return "Bom dia!";
} else if (adjustedHours >= 12 && adjustedHours < 18) {
return "Boa tarde!";
} else {
return "Boa noite!";
}
return "";
}

@Rafael_Figueiredo, boa tarde!

Não tenho muito conhecimento nessa parte, poderia detalhar como eu faço para adicionar esse script

@Rafael_Figueiredo, boa tarde!

Não tenho muito conhecimento nessa parte, poderia detalhar como eu faço para adicionar esse script

Olá ​@Gabriel Carrasco nesse caso peço que crie um bot de teste inicialmente para testar com um script se comporta e funciona ate fazer a devida alteração no seu ambiente produtivo.

No bloco em questão adicione um ação de entrada e selecione o tipo script.

cole o codigo que eu enviei anteriormente,

coloque como saida a variavel saudacao

agora imprima ela no bloco da seguinte forma:

ai quando testar o bot vai ficar tipo assim: 

@Rafael_Figueiredo muito obrigado deu certo!

Comente