Pessoal, no início da última aula (24/11) foi falado que Chatbot não tem IA e contato inteligente conta com a IA, eu fiquei com uma dúvida, qual a diferença de Chatbot e contato inteligente? Pq eu achava que Chatbot também usava IA...
Diferença de Chatbot e contato inteligente
Melhor resposta por Dalton_Yamagishi
Julia, é verdade que o termo “Contato Inteligente” é algo que a Blip vem propondo e consolidando no mercado e, claro, isso também tem um objetivo comercial. Mas reduzir a diferença a “com IA é CI, sem IA é chatbot” é simplificar demais. Até porque definir “o que é IA” vira um debate infinito: uma calculadora é IA? A Alexa é IA? Um autocomplete inteligente conta? Depende do critério, da época e do ponto de vista.
Outro ângulo possível é pensar que o CI vai além de “bater papo”. Ele integra serviços, orquestra jornadas, aciona automações, conecta sistemas, reduz atrito e resolve problemas de ponta a ponta. Não é só conversar é entregar valor real.
Então no fim, sim: todo CI é um chatbot, mas nem todo chatbot alcança o nível de experiência, profundidade e propósito que hoje chamamos de Contato Inteligente.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.