Quando me inscrevi, confesso que não sabia exatamente o que esperar. Cinco semanas parecia muito tempo no papel, mas também existia aquela dúvida silenciosa: será que ia ser profundo de verdade? Será que ia me desafiar?
A resposta veio rápido.
Já nas primeiras semanas, percebi que não era só sobre aprender conceitos ou acompanhar aulas. Era sobre mudar a forma de pensar, de analisar conversas, de enxergar decisões, erros, dados e pessoas. Teve aula que me fez pausar, voltar a gravação, anotar, refletir. Teve mentoria que virou conversa sincera, troca real, daquelas que a gente leva pra vida profissional e pessoal.
O mais curioso é como o tempo se comportou. Cinco semanas parecem muito quando você olha de fora. Por dentro, elas passam voando. Quando me dei conta, estava fazendo minha última avaliação e participando da última mentoria, com aquele sentimento misto de “que bom que vivi isso” e “não queria que acabasse agora”.
Esse bootcamp não foi só sobre Design Conversacional, IA ou UX. Foi sobre entender responsabilidade, intenção e impacto. Sobre perceber que toda conversa carrega decisões, e que criar experiências conversacionais exige muito mais do que técnica: exige escuta, empatia, pensamento crítico e visão de futuro.
Saio dessa jornada diferente de como entrei. Mais consciente, mais curiosa, mais segura do caminho que quero construir. Levo aprendizados que não cabem em um certificado, mas que com certeza vão aparecer nas escolhas, nos projetos e nas conversas que ainda vou desenhar.
Finalizar esse ciclo não fecha nada. Pelo contrário. Abre novas perguntas, novas vontades e novos próximos passos.
Obrigada a todos que fizeram parte dessa jornada. Foi intenso, foi real e foi transformador.
Vlw Time Blip💙🚀