Olá, pessoal!
Estou com um desafio e gostaria muito da ajuda de vocês para encontrar um caminho. Eu tenho pouca experiência com código, apenas o básico, então estou tentando entender como posso estruturar isso da melhor forma.
Preciso criar um chatbot com inteligência artificial para um site, com foco em um atendimento mais consultivo. Até aí, tudo certo. Mas tem um ponto importante: preciso que o chatbot colete algumas informações do usuário durante a conversa (como nome, e-mail etc.) e envie esses dados para o HubSpot.
Minha dúvida é justamente sobre como tornar essa experiência fluida. Por exemplo: e se a pessoa fizer uma pergunta e, ao mesmo tempo, o bot precisar coletar informações? Ou o contrário? Como tornar esse fluxo natural, sem parecer forçado?
Outro ponto: gostaria que algumas perguntas fossem apresentadas como menus ou botões, e não como texto corrido. Mas sei que há limitações para isso dependendo da IA usada, e não queria que ficasse algo muito travado.
Alguém aqui já passou por algo parecido? Tem algum modelo, ideia ou dica que possa me ajudar a estruturar esse fluxo?
Obrigada desde já!