Skip to main content

Boa tarde,

Por vezes precisamos identificar onde e se o usuário está no fluxo do bot, para isso usamos o state-id nas variáveis de contexto, porém nessa variável é apresentado o id do bloco, hoje para conseguir identificar o bloco é necessário baixar o fluxo e identificar dentro do json do fluxo o nome do bloco correspondente ao id.

A minha pergunta é se não teria uma api onde podemos através do id do bloco retornar informações como nome etc, seria bem útil. Se não há, fica a sugestão para disponibilização.

Carlos

@Carlos F F Gonçalves boa tarde!

Acho que não tem uma rota que traz essas informações do bloco. Vc poderia salvar também a variável state.name que já vai salvar com o nome do bloco em que o contato está. 

@Carlos F F Gonçalves boa tarde!

Acho que não tem uma rota que traz essas informações do bloco. Vc poderia salvar também a variável state.name que já vai salvar com o nome do bloco em que o contato está. 

Poderia, mas criar um set de variável para cada bloco criado 😞, acho um pouco de desperdício de tempo e processamento, mas poderia resolver...

@Carlos F F Gonçalves vc pode criar nas ações globais de saída. Vai salvar qual bloco o usuário parou (aguardando proxima entrada de usuário).

Comente