Skip to main content

Boa tarde, pessoal!

Estou desenvolvendo um builder externo com conexão HTTP e em determinado ponto do fluxo abro um ticket no Desk. Quando o ticket está aberto as mensagens do cliente precisam chegar no operador e as mensagens do operador precisam chegar no cliente.

Estou tentando usar as requisições que estão na documentação:

As mensagens não estão sendo encaminhadas, o mais próximo que cheguei foi um status 202 dizendo que a requisição foi aceita.

Alguém poderia me explicar como essas requisições funcionam? Existem mais passos a serem feitos pra que dê certo?

O canal é o WhatsApp, o builder HTTP está conectado em um roteador.

É requisito do projeto que tudo aconteça no bot externo, então não posso usar a estratégia de abrir ticket em outro builder.

@pabloquiroga pode colocar aqui as requisições que está usando para fazer o envio da mensagem do operador? Assim posso te ajudar melhor

Por exemplo, estou usando essa requisição pra tentar encaminhar do cliente pro operador:

POST https://{{contract.id}}.http.msging.net/messages HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Authorization: Key {YOUR_TOKEN}

{
"id": "{{$guid}}",
"from": "[email protected]",
"to": "[email protected]/instance",
"type": "text/plain",
"content": "Hello, I would like to talk to an attendant."
}

Já tentei os seguintes cenário:

• usar credenciais do roteador, preenchendo o “from” com o user identity e o “to” com id do router
  • usar credenciais do builder, preenchendo o “from” com tunnel identity do usuário e o “to” com id do builder
  • diversas variações nesse sentido

@pabloquiroga pode colocar aqui as requisições que está usando para fazer o envio da mensagem do operador? Assim posso te ajudar melhor

Pela doc do blip, essa requisição que você está mandando é a que você está recebendo no seu webhook. A forma de encaminhar para o atendente está logo abaixo:

Ou seja, no caso quando você receber a primeira você tem que enviar uma parecida com a segunda

Comente