Olá, tudo bem?
Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre o envio automático de mensagens via Blip.
No meu caso, preciso realizar envios automáticos diários de mensagens da minha rotinas para o Blip e, do Blip, para os usuários finais via WhatsApp, utilizando templates de mensagem (HSM).
Um exemplo de uso: a cada 15 dias, quero quero que a minha rotina dispare para o webhook do bot automaticamente, para alguns clientes sobre a atualização dos imóveis.
A lógica que estou planejando é a seguinte:
-
Eu programo uma rotina na minha API que prepara todos os dados necessários do cliente (nome, número, tipo de lembrete etc.);
-
Minha rotina API envia esses dados para um endpoint no Blip (via webhook HTTP);
-
O Blip recebe esse payload e realiza o disparo da mensagem via template para o número do cliente.
Ou seja, o Blip seria responsável apenas por receber os dados e encaminhar o disparo com o template apropriado, enquanto todo o controle da rotina e dados viria da minha API.
Gostaria de saber se esse fluxo é viável dentro da arquitetura do Blip e qual seria a melhor forma de configurar esse endpoint de entrada (por exemplo, através de webhook, no roteador, builder ou integração HTTP).
Caso minha explicação tenha ficado confusa, fico à disposição para detalhar melhor!