Dúvida sobre uso de variáveis de configuração em condições de saída
Bom dia, pessoal!
Estou ajustando meu fluxo e surgiu uma dúvida: Criei uma variável nas Variáveis de Configuração (por exemplo, {{config.EhFeriado}}) e gostaria de utilizá-la em uma Condição de Saída de um bloco. A ideia seria algo como:
Se {{config.EhFeriado}} for "true", seguir para um determinado destino;
Se "false", seguir para outro.
Porém, quando tento usar essa variável dessa forma, o fluxo trava no bloco. Ele não dispara mensagem nem vai para a saída padrão, fica simplesmente preso. Se eu removo a variável da condição e publico novamente, o fluxo volta a funcionar normalmente.
Gostaria de saber:
Existe algum ajuste adicional que eu preciso fazer para utilizar variáveis de configuração em condições de saída?
Ou há alguma limitação que impeça esse tipo de uso?
Agradeço desde já pela ajuda!
Página 1 / 1
@Lucas Camy Leite boa tarde!
Nunca tentei usar as variáveis de configuração dessa forma, pois se a variável estiver no bot principal e vc estiver colocando essa condição em algum subbot ai daria erro. Já tentou substituir ela de configurações para um script (variável do builder) ou colocando como variável de recurso do Router?
Nunca tentei usar as variáveis de configuração dessa forma, pois se a variável estiver no bot principal e vc estiver colocando essa condição em algum subbot ai daria erro. Já tentou substituir ela de configurações para um script (variável do builder) ou colocando como variável de recurso do Router?
Boa tarde!
Estou realizando esses ajustes em um único Bot. Quando me refiro à "Condição de Saída", estou falando sobre a seleção ou condição que determina a saída de um bloco específico, e não do bot como um todo. Ela funcionaria como uma variável de controle, exibindo uma mensagem de feriado, evitando que o atendimento humano seja acionado, e assim por diante.
Embora eu saiba que seria possível implementar isso em um script, a minha intenção é configurá-lo nas variáveis de configuração, pois elas são mais fáceis de editar diretamente no Builder. Isso permitiria "comandar" o fluxo com base no valor atribuído a essa variável. Além disso, como já utilizamos o objeto {{config.}}, fica mais simples associar a variável à sua origem.
Não tenho certeza do que seria a variável de recurso do Router que você mencionou. Poderia me explicar melhor sobre isso? Assim, poderei testar essa abordagem.
Atenciosamente,
manda um print das condições de saída onde vc está verificando o valor dessa varíavel?
As variáveis de recurso que falei ficam clicando em “Conteúdos” no print abaixo.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.