Gostaria de uma ajuda, precisamos enviar uma mensagem por API, gostaria de saber se é possivel e como posso estar realizando.
O cenário é o seguinte, é para envio de nota, sempre que um cliente realizar uma compra, dentro do sistema vai ter um botão de “enviar nota pelo whats”, ao clicar nesse botão, gostaria que fosse enviado o arquivo para esse cliente.
Existe uma API da blip que atenda dessa forma ? Se sim, qual seria ?
Ou existe alguma outra forma de realizar, se sim como ?
Os relatórios desse segundo link tem que puxar por outra API, não cria relatório no growth
Olá,
Obrigado pelo retorno, tenho uma duvida não conheço bem as informações, mas qual informação coloco nesse campo ?
"id":"{{$guid}}",
Olá,
Obrigado pelo retorno, tenho uma duvida não conheço bem as informações, mas qual informação coloco nesse campo ?
O Guid significa uma string unique identifier, vai servir para rastrear suas requisições, é interessante que sempre use um diferente . Pode colocar qualquer coisa como ‘123’
Olá,
O Guid significa uma string unique identifier, vai servir para rastrear suas requisições, é interessante que sempre use um diferente . Pode colocar qualquer coisa como ‘123’
Ótimo, eu tentei realizar testes no insmnia e no postman da status 202 Accepted porém não chega nem uma mensagem
Alterei as informações de acordo com meus dados, para ver se chegava as mensagens e o link do doc, mas não chegou, precisa alterar algo mais ?
Bom dia,
Entendi obrigado pelo apoio, realizei alguns teste mas não obtive sucesso, testei a api por ferramentas de teste mas não recebi mensagem no whatsapp, teria que realizar alguma liberação ou alguma configuração a mais do que se encontra nessa documentação ?
Faz assim ó: Vai no roteador, Growth, dispara o template para o seu número por lá. Assim que enviar, vai nos três pontinhos e clique em LOG, lá vai está pronta a estruturação do JSON.
Eu consegui mandar uma mensagem simples, mas quando eu tenta adicionar algum documento a mensagem não envia.
Dessa forma acima, a mensagem do template é enviada, mas é uma mensagem apenas de texto, quando eu tento adicionar o arquivo de documento, a mensagem não envia.
Essa é a forma que tentei enviar com o arquivo.
Mas ele mostra um status de sucesso, mas não envia a mensagem, nem o arquivo.
Como posso estar conseguindo mandar essa mensagem com arquivo ? Eu crie uma no Growth com documento, enviei, peguei o log copiei o jason que disponibiliza la, mas não deu certo também.
Dessa forma ficou no Growth, mas ao copiar para o teste não da certo.
Tem alguma forma de conseguir enviar documento pela api ?
Tem sim! vi que você copiou os objetos do “templateContent”, não precisava, basta pegar apenas o content
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.