Skip to main content

Oi, pessoal!

Procurei um tópico relacionado aqui na comunidade, mas não encontrei nada sobre minha dúvida. Caso já exista algum outro fórum sobre isso, me perdoem.

Minha dificuldade é a seguinte:

Tenho um bot no Blipchat integrado ao meu aplicativo. Esse bot coleta respostas do usuário para uso posterior durante a utilização do app por ele. O que acontece é que algumas das perguntas são de múltipla escolha (o usuário pode selecionar mais de um opção de resposta).

Procurei efusivamente e não encontrei nenhum recurso que eu pudesse usar nesse sentido. Até consegui fazer um “puxadinho” e colocar o bloco num looping até que o usuário responda que não tem mais opções para selecionar, mas confesso que, do ponto de vista da experiência do usuário, ficou horroroso rs.

Existe algum conteúdo em que eu posso habilitar múltiplas seleções nas respostas? Se não, eu consgigo desenvolver isso com um conteúdo dinâmico, por exemplo?

Bom dia ​@bot_avatardasaude  vc pode colocar um menu assim :

Você pode selecionar mais de uma opção. Digite os números separados por vírgula.  

1️⃣ Opção 1  
2️⃣ Opção 2  
3️⃣ Opção 3  

Resposta : 
1,2

function run(input) {
    return input.split(",").map(item => item.trim());
}

Assim vc conseguira saber quais itens ele informou 

Bom dia ​@bot_avatardasaude  vc pode colocar um menu assim :

Você pode selecionar mais de uma opção. Digite os números separados por vírgula.  

1️⃣ Opção 1  
2️⃣ Opção 2  
3️⃣ Opção 3  

Resposta : 
1,2

function run(input) {
    return input.split(",").map(item => item.trim());
}

Assim vc conseguira saber quais itens ele informou 

Olá, ​@Bruno Ferreira. Muito obrigado pelas dicas!

É uma boa saída, mas, infelizmente, o cliente entende que não usar um recurso de conteúdo disponível para as respostas fechadas e abrir para a digitação do usuário depõe demais com a experiência e usabilidade.

Falei com o pessoal de suporte, também… eles disseram que não há outra alternativa além da que estamos usando e dessa que você sugeriu, vamos acabar deixando da forma como está mesmo.

Uma pena não haver um recurso desse tipo disponível, certamente ia facilitar pra muita gente.

@bot_avatardasaude vc pode usar tb mas é mais trabalhoso e vc vai ter que pesquisar um pouco é o whatsapp Flows com ele da pra usar um checklist como montei ai no playground e utilizar no seu chatbot.  

https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/flows/

https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/flows/playground

oi ​@Bruno Ferreira!

Legal essa possibilidade hein!

Só que acho que não funciona com o Blipchat né? Esse meu bot não tem integração com Whats.

Ficamos na mesma no fim das contas rs.

Mesmo assim obrigado pela ajuda :)

Ola ​@bot_avatardasaude, como usa o blipChat, pode tentar fazer um formulário html mesmo e adicionar no bot, quando o usuário clicar para responder, abre o formulário e as resposta cai no próprio blip.

Ola ​@bot_avatardasaude, como usa o blipChat, pode tentar fazer um formulário html mesmo e adicionar no bot, quando o usuário clicar para responder, abre o formulário e as resposta cai no próprio blip.

Que solução legal, Marcos! consegue compartilhar a estrutura do seu código teste conosco? ou algum material do github?

oi, galera!

@Marcos Sousa, legal hein! Parece bem promissora a ideia. 

Nesse seu teste você subiu o formulário como um conteúdo HTTP? Ou via Conteúdo dinâmico?

Que solução legal, Marcos! consegue compartilhar a estrutura do seu código teste conosco? ou algum material do github?

Claro, 
Page html: Marcos651/Webview-blip: form para Webview via blipchat
Dentro do builder adicione um web link, adicione o link do seu html, e selecione self.

Comente