Skip to main content

Boa tarde pessoal,

Seguinte, eu estou utilizando a inteligencia artificial da Blip mas por enquanto somente usando o modelo que le e interpreta as frases do usuario sem realmente conversar. Adicionei meu provedor como o Blu

Eu criei algumas intenções e definir elas.

Agora percebi que meu modelo está sempre tentando forçar o encaixe em alguma dessas intenções, mesmo quando o conteúdo não tem nada ver. 

Gostaria de saber se existe em algum lugar a opção de caso a frase não se encaixe em nenhuma das intenções criadas, a IA não force e sempre retorne para uma mesma variavel?

Vou dar exemplo eu criei uma intenção que agenda consultas. Ex: de frases usadas, “marcar nova consulta”, “preciso marcar um retorno com o doutor”;

Agora acabei de testar a frase: “Não quero marcar uma consulta” e a IA ainda continua entendendo que ele quer agendar uma consulta.

Fiz um teste parecido, em que adicionei uma frase que não se encaixa em nenhuma opção, e ela tambem me direciona para uma intenção errada. Veja imagem em anexo.

Quero criar um caso que para toda e qualquer variação, ele sei lá direcione para um atendente sabe?

Tente criar intenções negativas para evitar essas frases sejam direcionadas. Treine seu modelo manualmente, além disso, veja como está o nível de confiança de IA. Alterando esses três itens pode melhorar a performance. 

Comente