Skip to main content

Oi pessoal,

Consigo criar uma msg ativa do whatsapp com call-to-action de link que fica uma belezinha:

call_to_action

Agora gostaria de fazer um link com a mesma cara no bot da blip, mas usando a opção “web link” no builder, o link fica com uma cara completamente diferente, por exemplo, o link inteiro aparece na msg (estamos usando alguns parâmetros utm pra rastrear a movimentação do usuário, então o link fica demasiadamente longo) e não fica com uma cara tão “clicavel” quanto o da msg ativa:

builder

Dei uma olhada na opção de conteúdo dinâmico, mas não encontrei nada referente a links na documentação (Somente como link para arquivos/imagens,etc).

Alguém tem uma sugestão melhor pra conseguir colocar um link no bot que tenha essa cara mais direta do botão “call-to-action”?

Ei @Marcelo_Pesse

Tenta usar a opção de carrossel, acho que irá ficar mais parecido com o que você busca.

Espero te ajudado 😊

Fala @Marcelo_Pesse , tudo bom?

Eu entendi que o seu exemplo é um template de mensagem no WhatsApp, mas o que você deseja seria no canal do WhatsApp também?

Caso for, é muito simples. Você pode usar seus templates aprovados nas conversas também, através do Conteúdo Dinâmico.

Vamos lá, primeiro você precisa ter o template aprovado.

Depois, você precisa ir lá no seu Builder e onde você deseja apresentar a mensagem com esse Call to Action, você adiciona um Conteúdo Dinâmico:

image

No conteúdo dinâmico, você deve informar:

MIME Type: application/json

Valor:

{

"type":"template",

"template":{

"namespace":"{{SEU_ID_DO_NAMESPACE}}",

"name":"{{SEU_NOME_DO_TEMPLATE}}",

"language":{

"code":"pt_BR",

"policy":"deterministic"

},

"components":

{

"type": "button",

"index": "0",

"sub_type": "url",

"parameters": >

{

"type": "text",

"text": "{{VAR_DO_LINK}}"

}

]

}

]

}

}

Salve o conteúdo e pronto, vai aparecer o template de Call to Action dentro do seu fluxo :blipinlove:

💡 Nesse meu exemplo, o meu link é dinâmico. Caso o seu link seja estático você precisará eliminar o conteúdo que está dentro da chave “components”.

Se o seu caso for no canal do Blip Chat por exemplo, o que a @Mariana_Andrade trouxe faz muito sentido, uma vez que você pode definir que o botão é um Weblink.

Espero ter ajudado, caso tenha ficado alguma dúvida é só responder ao tópico.

Abraços.

Oi, @GabrielPetrone! Tudo bom?? Pode me dar uma ajuda!

Tentei aqui mas não consegui 😦 simplesmente não apareceu no fluxo.

Coloquei num bloco como Conteúdo dinâmico mas não deu certo.

Em “text” dentro de “components” eu preciso por o link? E preciso colocar entre " " ou {{}}?

Obrigado!!!

Claro @Caio_Lima , vamos lá.

Primeiro de tudo… não apareceu no fluxo, mas por que será?

Pra descobrir, sugiro que você passe pelo fluxo novamente até chegar no ponto em que essa mensagem seria disparada, em seguida acesse o Log do seu bot/roteador que está conectado ao WhatsApp. Por lá conseguiremos ter mais detalhes do que pode ter acontecido, pois podem ter várias questões relacionadas ao erro.

Quando enviou o template pra aprovação, você inseriu um link no Call To Action, seguido por uma variável, correto? Veja este meu exemplo:

Portanto, lá na chave text dentro de components, eu vou colocar apenas o valor dos subdiretórios da minha URL já informada na aprovação do template. Pra ficar mais claro, neste meu exemplo eu vou informar apenas a palavra planos, dessa forma ao clicar no Call To Action meu usuário será direcionado para https://take.net/planos

Entendeu?

Aguardo mais detalhes do log para poder te ajudar.

Comente