Skip to main content

Bom dia comunidade! Eu tenho um processo de atendimento que envolve WhatsApp e e-mail. Eu gostaria de centralizar tudo na Take para evitar trabalhar com Zendesk, Hubspot, enfim…

Qual a dica/sugestão que vcs dão para atuar com essa abertura de ticket via e-mail? O e-mail pode ser direcionado para uma etapa exclusiva do bot?

Obrigado!

Bom dia!

Acredito que existam 2 possibilidades para direcionar o usuário para uma etapa específica.

Você pode mandar um link de direcionamento do whatsapp com uma mensagem específica que no Inicio direciona para onde vc quer ou por notificação ativa (ai tem custos caso o usuário não tenha conversado com seu chatbot no mesmo dia)

Salve Lucas, na verdade, estou buscando algo como por exemplo:

[email protected] > Abre um ticket > Atendimento humano > finaliza ticket.

Existe essa possiblidade?

Olá @Anderson_Previatti tudo bem?

O Blip possui integração tanto com email quanto com o whatsapp. Você pode ter o mesmo chatbot conectado aos dois canais, sendo o fluxo do bot conectado com o Desk para o atendimento Humano. Dessa forma, os usuários podem ser atendidos pela sua empresa nestes dois canais.

@Anderson_Previatti como o pessoal falou o Blip tem a integração por e-mail. Para usar esse canal já é disponibilizado um e-mail específico para que ocorra a abertura, ele não pode ser substituto e não permite o uso de máscara, ok?

Você consegue direcionar as conversas desse canal para uma etapa específica sim. Para isso é necessário colocar uma etapa no fluxo para identificar qual o canal que o usuário está usando e direcionar ele para a etapa desejada.

No canal e-mail é importante ter em mente que cada mensagem do bot é um e-mail, dessa forma recomendo que você tenha um fluxo específico para o e-mail.

Olá Mariana, tudo bem? legal demais sua resposta. Acredito que como terei um fluxo com diversas variáveis, talvez integrar em outro sistema seja ideal.

A experiência entre o Blip e o Zendesk é interessante? Saberia me dizer?

Ei @Anderson_Previatti, feliz natal 😃

Então sei que temos algumas integrações com o Zendesk, mas por não lidar muito com isso não consigo te falar com propriedade se ela consegue funcionar da forma que precisa. @raphael.silva consegue ajudar a gente?

Opa, também não possuo muito conhecimento sobre a integração com o Zendesk. Mas acho que o @Rafael_Figueiredo, @Pedro_Lucas ou @GabrielPetrone vão conseguir ajudar.

Legal demais gente. Estou quebrando a cabeça para centralizar e-mail e as conversas do chat bot em uma única tela.

Qual plataforma de CS além da Zendesk vcs tem utilizado como integração?

Gratidão, feliz natal pra todos!

Fala @Anderson_Previatti, o pessoal fez algumas pontuações sobre o canal de e-mail e eu acredito que ele pode servir pra sua operação… é um canal fácil pra você iniciar alguns testes antes de partir pra uma integração com algum ITSM.

Dito isso, consegue dar mais detalhes sobre essa sua fala abaixo?

Olha só meu atendimento centralizado (se foi isso que eu entendi) com canal de WhatsApp, Email e BlipChat:

Sobre outro sistema de gerenciamento de ticket, já tive uma discussão uma vez sobre o GLPi:

Mas um ITSM ideal vai depender mais do seu coração (leia operação haha). Não é algo fácil de começar e simples de estruturar… então eu diria que pra escolher o ITSM, você vai precisar entender como funciona seu negócio… do lado de cá, qualquer plataforma ITSM que tenha APIs, é fácil de conectar. Alguns nomes pra você procurar e que já discutimos por aqui são: GLPi, Zendesk, ServiceNow, Jira, TOPDesk, Movidesk.

Legal demais seu feedback, Gabriel. Nós temos uma demanda de tickets tanto via WhatsApp quanto e-mail. No entanto, eu gostaria de antecipar algumas dúvidas dos clientes, com helpdesk ou uma central de dúvidas (assim como o Zendesk promove).

Além disso, durante meu processo operacional, alguns e-mails são disparados automaticamente da nossa base para o cliente, informando as etapas em que ele está.

Penso que terei um processo destes envios de e-mail tanto pelo Sendgrid quanto pelo próprio Zendesk (coisa que talvez o processo do bot na Take não permita).

Sobre a centralização de dados, penso que, através do Zendesk, se eu estou fazendo uma leitura de Ticket aberto via e-mail, através de uma API eu consiga ver o histórico da Blip na mesma tela… Ou, é possível eu também enviar mensagens para o cliente através da Zendesk usando a API da Take?

Estou nesta jornada de entendimento para centralizar a operação e suporte!

Comente