Skip to main content

Olá pessoal, estou começando no Blip, então as minhas dúvidas ainda são primárias.

Estou fazendo uma requisição em uma api que me retorna o seguinte json:

{

“hits”: �{

“osm_id”: 126665695,

“osm_type”: “W”,

“extent”: >

-43.869002,

-16.7358407,

-43.8679765,

-16.7408802

],

“country”: “Brazil”,

“osm_key”: “highway”,

“city”: “Montes Claros”,

“osm_value”: “tertiary”,

“postcode”: “39400-450”,

“name”: “Rua Elói Pereira”,

“state”: “Minas Gerais”,

“point”: {

“lng”: -43.868407,

“lat”: -16.7386149

}

}],

“took”: 8

}

Por padrão para acessar uma propriedade deveria ser: {{variavel@propriedade}}, no entanto essa sintaxe não funciona.

Como devo proceder? Desde já agradeço.

A forma que você descreveu para acessar o conteúdo está correto. mas como você está fazendo?

Olá gwChatbot, Então, defini a variável que recebe o json da Api como response, assim, estou utilizando a seguinte sintaxe: {{response@name}}, mas este não me retorna nada.

Ao utilizar {{response@hits}} esse me retorna todo o conteúdo do Json. Mas, gostaria de acessar apenas os dados do endereço. Já tentei {{[email protected]}} entre outras variações, mas ainda sem sucesso.

Seria, talvez, por estar entre colchetes?

Olá @RENNAN_ALVES_CARDOSO,

apenas propriedades planas de um objeto JSON são reconhecidos através da nomenclatura {{variavel@propriedade}}. Veja mais detalhes no link abaixo:

Se o JSON que seu bot está recebendo é realmente o que você enviou aqui e está armazenado na variável response, então o padrão {{response@name}} deve funcionar trazendo o valor: Rua Elói Pereira

Comente