É um arquivo em word. Quando faço o teste no canal blipdesk ele está baixando e no formato docx, agora quando faço pelo whastApp ele baixa com pdf e ao abrir dá erro
Agradeço a paciência kkkk todo dia eu venho com um monte de dúvidas.
Pode ser a forma que está sendo gerado o arquivo ao enviar para o contato via whatsapp, poderia mostrar como está sendo feito esse envio ou um exemplo?
Claro, está sendo feito assim, pela opção documento, para o chat funciona agora para whats não.
acho que com conteúdo dinâmico funciona, mas não sei fazer 😦
@CamilaEspecio a falha pode estar ocorrendo por conta da url pois é recomendado o link direto para o canal compreender qual é o tipo de arquivo exemplo : www.url.com.br/contas.pdf
Mas pq em chat baixa e só no canal whats não?
@CamilaEspecio devido a diferença de conteúdo suportado e arquitetura de cada canal, só para você ter ciência de como opera cada um dos tipos de conteúdos nos canais : https://content.blip.ai/
Mas na teoria o documento deveria ser suportado pelo whats. Tem outra forma de fazer? Assim como o imgur para imagens, qual repositório posso usar para arquivos em word?
neste outro post - URL para envio de documento através de variável - expliquei um pouco sobre como utilizar o Conteúdo Dinâmico para retornar um arquivo PDF. A ideia será a mesma, mudando alguns parâmetros: a URL e o type (se não me engano, para arquivo Word é application/msword)
Opa vou conferir como você fez. Obrigada pessoal, dando certo, volto para dar um feedback 🙂
Ainda estou com problemas, coloquei o arquivo no dropbox.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.