Skip to main content

Fala Pessoal!

Estou com um pequeno problema aqui.

Tenho um Roteador e dois Builder onde eu rodo minhas campanhas via “Growth” no Roteador e direciono para um dos Builder.

O Caso que eu tenho é o seguinte:

Rodei minha campanhas com o conteúdo de nome XYZ para o João.

Rodei uma segunda campanha com o conteúdo de nome ABC para o mesmo João.

Quando eu fiz a extração do relatório de contatos via API eu tive a seguinte informação:

Roteador:

{

“name”: “”,

“lastMessageDate”: “2022-07-20T12:28:33.230Z”,

“identity”: “@wa.gw.msging.net”,

“phoneNumber”:

“extras”: {

“equipe”: “comercialB”,

“campaignId”: “11da7544-a7f1-4adc-ba90-b722706a3387”,

“campaignMessageTemplate”: “ABC”

“campaignOriginator”: “[email protected]

},

“source”: “WhatsApp”

}

Builder:

{

"name": "",

"lastMessageDate": "2022-07-20T12:28:33.190Z",

"identity": "[email protected]",

"phoneNumber": "",

"extras": {

"tunnel.owner": "[email protected]",

"tunnel.originator": "@wa.gw.msging.net",

"campaignId": "514e1a36-37c8-446e-b628-716ffba045df",

"campaignMessageTemplate": "XYZ",

"campaignOriginator": "[email protected]",

"equipe": "comercialB"

},

"source": "WhatsApp"

},

Como vocês podem ver, as informações são divergentes. O Correto seria o do Builder, porém meu roteador está atualizando o “campaignMessageTemplate” após eu rodar uma segunda campanha, e isso não deveria acontecer

@Wesley_da_Silva_dos tudo bem ?

Nesse caso se o seu bot builder estiver com o contexto do router habilitado o dado original que ele usa é do router e não usa o builder para manter os dados, caso o contexto não esteja sendo utilizando você tem que fazer o dado se atualizar pegando os dados do router e permutando no bot builder. Pode se usar a request : Blip Docs | API Reference

Show, Acabei conseguindo fazer isso, porém preciso ter uma relação também entre o dado do CampaingID vs Nome da Campanha no Growth e isso não consigo fazer.

Não achei nada na documentação que diga a relação entre essas.

Consegue me ajudar nisso?

@Wesley_da_Silva_dos para montar um relatório que tenha essa informação você teria que capturar esses dados com um registro de eventos, pois normalmente eles são setados pelo sistema e ficam salvo nos contatos, mas essa informação não é salva de forma a ser visualizada depois apenas pela aba de contatos então para contornar isso você teria que fazer um relatório personalizado para capturar essa informação dentro do bot.

consegue me passar como que eu faria isso?

essa campaign name eu não consigo pegar de forma normal hoje.

Eu consigo colocar no registro de eventos os dados CampaignID,MessageTemplate e PhoneNumber mas preciso dessa campaign name ainda para fazer tudo funcionar

@Wesley_da_Silva_dos tem aqui o guia de como fazer o relatório : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relatórios-personalizados

Comente