Skip to main content

Olá!
Pessoal eu desenvolvo alguns “bots” para um cliente que inclusive é o dono da conta BLIP.

Eles me mostraram um problema que acontecia no acesso do meu cliente e que nao consegui reproduzir no meu acesso.
Eles me disseram que é intermitente, mas frequente.
Exemplo:
Em um dos blocos do nosso BOT tenho uma REGEX para validar a escolha do usuário.
Essa regex só aceita números de 1 a 9, mas tem horas que a pessoa digita um número correto e ela recebe a resposta da validação da regex dizendo que ela digitou um número errado.

Aguardo uma ajuda!
Obrigado!

Olá!
Pessoal eu desenvolvo alguns “bots” para um cliente que inclusive é o dono da conta BLIP.

Eles me mostraram um problema que acontecia no acesso do meu cliente e que nao consegui reproduzir no meu acesso.
Eles me disseram que é intermitente, mas frequente.
Exemplo:
Em um dos blocos do nosso BOT tenho uma REGEX para validar a escolha do usuário.
Essa regex só aceita números de 1 a 9, mas tem horas que a pessoa digita um número correto e ela recebe a resposta da validação da regex dizendo que ela digitou um número errado.

Aguardo uma ajuda!
Obrigado!

Olá ​@Ricardo Lemes tudo bem ?

Já vimos isso acontecer pois a pessoa utiliza teclados onde o input do numero vai com um espaço após, tipo selecionar  o numero em guia rápido sabe? Recomendo que adeque o regex para cenários desse tipo onde há espaço ou vazio após a primeira parte.

Oi ​@Rafael_Figueiredo 
Obrigado pela resposta, mas isso não deve ser o problema, pois o WhatsApp não envia esses caracteres vazios, ou espaços em branco.
Eu vi os testes em tempo real. O bot ficou dando esse erro sem parar, ai esperamos  expirar a sessão, o fluxo voltou ao inicio e deu certo.
O mais complicado é que 2 ou 3 dias depois o problema voltou a acontecer e esperamos a sessão expirar e o bot seguiu o fluxo correto.

@Ricardo Lemes neste caso, onde vcs precisam aceitar somente entre 1 e 9, tira a validação por regex e troca para o exemplo abaixo:

Comente