Respondido

Notificações de fila no blip Desk


Bom dia pessoal,

Estou com um problema sério com as notificações da plataforma de atendimento.


1 - Utilizamos o Chrome e o Edge nos computadores. Mesmo editando as configurações para permissão de notificações, não estamos conseguindo receber notificações de novas pessoas na fila a não ser que um atendimento já esteja sendo realizado pelo atendente.


Exemplo:

Ninguém em atendimento. Cliente novo entra na fila de atendimento. Nenhum som é gerado.

Uma pessoa em atendimento com o atendente A. Um cliente entra na fila. Atendente A recebe aviso sonoro mas o atendente B não.

Os sons de recebimento de mensagem de atendimentos sendo realizados parece estar normal.


2 - Outro problema é que se o atendente estiver usando outro app que não seja o navegador, não surge nenhuma notificação na tela. Isso seria extremamente útil. Existe alguma solução não complexa para avisos na tela mesmo fora do navegador ?


Muito obrigado!

icon

Melhor resposta por Luiz_Topam 23 August 2021, 14:49

Veja o original

19 comentários

Reputação 6
Crachá

Olá @Guilherme_Jacoby tudo bem? acho que posso te ajudar, as notificações (visual + áudio) do Blip Desk são disparadas através do navegador. Vamos utilizar o Google Chrome como exemplo, para que funcione adequadamente certifique-se que as seguintes configurações esteja aplicadas:


1º Todas as opções de preferência no Blip Desk precisam estar ativadas:


image


2º Verifique se nas configurações de privacidade do navegador o site do Blip Desk está adicionado para permitir o envio de notificações:


image


3º Garanta que o navegador esteja com permissão para enviar Banners e Sons no gerenciador de notificações do Windows, no meu caso é o Windows 10:


image


4º O modo de foco do Windows não pode estar ativado, ele é responsável por bloquear notificações por um determinado período:


image


5º E por fim, para que o analista receba a notificação de quem caiu na fila, a opção de “Distribuição automática” precisa estar ligada, caso não esteja ele receberá apenas os alertas sonoros e mensagens do cliente após assumir o atendimento:


image


Espero que isso te ajude 😃


Abraço!


Muito obrigado pela resposta Luiz!

Verifiquei que todas as opções do guia que você postou estão configurados corretos, exceto este último.


Essa obrigatoriedade é contornável?

Para o atendimento funcionar corretamente para nós, é necessário que os próprios atendentes “puxem” o atendimento. Essa distribuição automática prejudica outras tarefas que temos que fazer. Obrigado


Se entendi certo, só existe aviso que o atendente recebeu um cliente para ser atendido, certo? Não existe aviso de que um cliente entrou em “aguardando atendimento” certo? Temos como conseguir isso?

Reputação 6
Crachá

Então @Guilherme_Jacoby atualmente funciona apenas desta forma “até onde sei rs”, acho que vale sugerirmos algo do tipo no Blip Ideas https://ideas.blip.ai/


Como sugestão, em alguns casos eu configurei um alerta de e-mail para a equipe, todos tinham acesso a uma caixa genérica, assim quando um atendimento caia eles recebiam por e-mail.

Hmm vou colocar lá.


Enquanto isso, conseguiria me explicar o processo para envio deste e-mail de notificação?


Obrigado!

Reputação 6
Crachá

Claro, estou usando o bot padrão de atendimento humano como exemplo!


Para enviar o e-mail faça uma requisição HTTP antes do bloco que direciona para o Atendimento Humano:


image


Pode ser uma ação de entrada ou saída:


image


Utilize o método POST na URL: https://http.msging.net/messages


image


Não se esqueça de adicionar o cabeçalho com a Key do seu Bot:


image


Por fim, adicione o corpo da requisição, nela você irá setar o endereço de e-mail que deseja enviar a notificação + Título do E-mail + Conteúdo do e-mail:


image


Segue abaixo o JSON para utilização:


{

“to”:“{{antesdo@}}%40{{depoisdo@}}@mailgun.gw.msging.net”,

“type”:“text/plain”,

“content”:“Olá Equipe, existe um novo atendimento no Blip Desk.”,

“metadata”: {

“mail.subject”: “NOVO ATENDIMENTO NA FILA”

}

}


Veja como ficou:


image


Fala ai se conseguiu!

Fiz como na instrução mas infelizmente ele não está enviando. Não consegui identificar ainda o motivo. Existe outra opção q precisar estar ativa para que ele seja capaz de fazer o envio de e-mail?



Verifiquei a caixa de Spam e tb não está indo pra lá.

Reputação 6
Crachá

Que estranho, olhando o seu JSON parece que há algo de errado com a formatação.


Pode enviar o seu JSON no particular?

Agradecimentos ao @Luiz_Topam pela ajuda e como dica:


as " quando se copia direto do chat o código, da problema. É necessário redigitar ou trocar as " apenas.


Com essa dica consigo contornar o problema para enviar via e-mail e ligar a notificação de e-mail.

Reputação 7
Crachá +1

A notificação de fila é fundamental, né?

Eu implementei essa notificação através de um contector do tipo WebHook no Microsoft Teams, então quando cai algum cliente na fila, o Teams notifica pro time de atendimento.


Se você utiliza outros canais com sua equipe, vale a pena procurar entender as possibilidades, além do e-mail como sugeriu o Luiz.


Abraços!

Olá @GabrielPetrone !!


Eu criei o conector do tipo WebHook por aqui também, mas não faço ideia de como fazer o link dele com meu bot… você pode me dar uma forcinha?


😃

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Laponia_Sudeste_LTDA , primeiramente seja bem-vindo(a) à community!!


Veja, quando você cria o conector, você recebe um link desse webhook. Depois é só adicionar uma Requisição HTTP no seu Bot para esse link do conector.


Eu estou sem o exemplo que usei, mas é só você seguir o tutorial aqui:



Veja se isso te ajuda, qualquer coisa me avisa aqui por favor.

Reputação 7

Ei @Laponia_Sudeste_LTDA! Boas-vindas à Blip Community! :blipinlove:


Conseguiu evoluir com isso? Conte com a gente, hein?

Prezados, a configuração do passo 4º está impossibilitando o time de analistas que usa o blip para atender os clientes, a receberem outras notificações importantes, como por exemplo da ferramenta teams. Alguém tem alguma dica para resolver ?


Relembrando o passo 4 abaixo:

4º O modo de foco do Windows não pode estar ativado, ele é responsável por bloquear notificações por um determinado período** :

Reputação 6
Crachá

Olá @Erick_Gouveia_do_Nas seja bem-vindo a comunidade, não entendi muito bem sua dúvida, o 4º passo seria apenas uma configuração no seu navegador, possibilitando que a página do blip possa enviar notificações para o seu windows. Quando ligamos o “Focus assist” todas as notificações são bloqueadas no seu windows, incluindo aplicativos dependendo da sua configuração, isso é muito particular de cada usuário.


Recomendo duas coisas:


1º De uma olhada no centro de notificações do seu windows, valide se o seu navegador está habilitado para enviar notificações.


2º Veja nas configurações dentro do seu navegador se a página tem permissão de enviar notificações.


Espero que isso te ajude.


Abraço.

@Luiz_Topam, tem como ele pegar o e-mail do atendente dinamicamente quando o ticket é aberto?


Hoje só faço isso quando é fechado.

Olá, o problema aqui é que não mostra notificação pop up no momento que alguem esta aguardando na fila, somente quando a conversa é iniciada. Acredito ser de fundamental importância que a notificação apareça logo que o cliente estiver na fila.



  1. Browser e notificações do windows configurados conforme os colegas ensinaram.

  2. focus assist desativado

  3. Não encontro a opção de “distribuição automatica”

encontrei a opção de distribuição automática mas tenho a mesma dúvida do colega acima: isso vai atrapalhar o que já está feito quando se trata das filas de atendimento?

Reputação 6

@Augusto_Cintra


O recursos Distribuição automática que se encontra no módulo de Atendimento > Configurações Gerais de um Chatbot não influencia nas regras definidas no Gerenciamento de Filas. Uma vez ativado, o Blip Desk sempre buscará balancear a carga de atendimentos dentre os atendentes disponíveis em suas respectivas filas/equipes.


👉 Os critérios utilizados estão disponíveis neste artigo do Help Center: Como funciona a distribuição de tickets

Reputação 3

Isso ajudou bastante aqui. Obrigado por compartilhar!

Comente