Skip to main content

Olá!
Pessoal eu desenvolvo alguns “bots” para um cliente que inclusive é o dono da conta BLIP.
Eles me relataram alguns problemas com a expiração da sessão.
Isso acontece com alguns usuários, inclusive eles já me mostraram acontecendo. E ai logo em seguida eu vou tentar reproduzir usando o meu celular e o problema não acontece.
Exemplo:
O BOT que criei deve expirar em 10 minutos de  inatividade.

Meu cliente me mostrou que fez uma consulta na quinta feira e tudo correu bem, ai na segunda quando ele precisou usar novamente o bot dele estava preso na mesma parte do fluxo da quinta.
E o detalhe mais estranho é que o auxiliar dele fez a mesma consulta na sexta e quando foi utilizar na segunda funcionou normalmente.
É como se para um tivesse expirado a sessão e para o outro não.
Aguardo uma ajuda!
Obrigado!

Olá!
Pessoal eu desenvolvo alguns “bots” para um cliente que inclusive é o dono da conta BLIP.
Eles me relataram alguns problemas com a expiração da sessão.
Isso acontece com alguns usuários, inclusive eles já me mostraram acontecendo. E ai logo em seguida eu vou tentar reproduzir usando o meu celular e o problema não acontece.
Exemplo:
O BOT que criei deve expirar em 10 minutos de  inatividade.

Meu cliente me mostrou que fez uma consulta na quinta feira e tudo correu bem, ai na segunda quando ele precisou usar novamente o bot dele estava preso na mesma parte do fluxo da quinta.
E o detalhe mais estranho é que o auxiliar dele fez a mesma consulta na sexta e quando foi utilizar na segunda funcionou normalmente.
É como se para um tivesse expirado a sessão e para o outro não.
Aguardo uma ajuda!
Obrigado!

Olá ​@Ricardo Lemes tudo bem ? 

Peço que valide as configurações dos bots dentro do router e que valide também a expirações configuradas nos bots builders e as de redirecionamento do router.

Ref: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474390395287-Como-expirar-a-sess%C3%A3o-dos-usu%C3%A1rios-do-Builder#:~:text=Para%20isso%2C%20acesse%20o%20Builder,enviados%20para%20o%20bloco%20in%C3%ADcio.

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/5816805305751-Configurando-a-expira%C3%A7%C3%A3o-da-sess%C3%A3o-ou-o-tempo-de-inatividade

Oi Rafael!
Definir o tempo de inatividade em todos os blocos não é muito viável, pois são muitos bots e blocos.
As configurações no router e no builder estão corretas.
Tanto que o problema é relatado por uns 20 ou 30 usuários e temos mais de 5000 usando, mas esses 30 fazem barulho, descredibilizam o bot e geram suporte. 

@Ricardo Lemes cria um tracking quando acontece a inatividade salvando os dados de quem está caindo no bloco de inatividade.

Ex:

Incluido na Ação os dados a seguir: {{contact.identity}}|{{state.previous.name}}|{{calendar.datetime}};

Com isso, quando der erro, basta vc extrair esse relatório e identificar pelo telefone dos contatos que ficaram presos, qual o bloco que está com erro (sem expiração ou tempo diferente do que vc quer).

Comente