Respondido

Também teve problema com as atualizações da plataforma BLIP? Comente aqui


Reputação 1

Após dois dias de utilização da nova plataforma, como está sendo a sua experiência? 

Vou começar aqui com o meu relato….
 

  • O tema dark utilizado no Builder ficou escuro demais, principalmente na edição dos blocos, o que acaba confundindo e se tornando difícil de utilizar
     
  • A funcionalidade de copiar e colar uma ação (Como viver sem isso? ) não está funcionando
     
  • Na criação de menu dinâmico,agora sou obrigado a escolher uma das opções de type? Socorro, para desenvolver blocos dinâmicos para ambientes diferentes, terei que criar um bloco para o whatsapp e outro para o blip? Já que os types são diferentes
     
  • Só consigo abrir um subbot por vez na home, cade o ctrl + clique para abrir em outra aba?

Lembrando que essas são as minhas percepções….

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 21 June 2023, 14:39

Veja o original

5 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Rodrigo_Cesar_Destro ,

eu também tive algumas percepções parecidas e já adianto que nosso time de produto está de olho nestes feedbacks. Posso dizer que:

  • Sobre o dark mode, sei que já tem alguns ajustes para ser feito o quanto antes.
  • O copiar e colar de ações é uma funcionalidade do Blip Addons, mas creio o time que desenvolve essa extensão já esteja trabalhando para corrigir. Vamos seguir por aqui: 
  • Na criação de menu dinâmico, sempre precisa informar o MIME Type, que pode ser diferente de acordo com o canal e de como você irá aplicar o menu (exemplo, no WhatsApp ao invés de usar o Menu em Lista nativo do Blip, você pode usar o JSON de mensagem interativa para adicionar seções e descrição nas opções do menu). O que fazemos aqui para contornar isso é rodar um script que de acordo com o canal, preenche a variável menuType com o MIME Type correto.
  • Sobre abrir apenas um bot, também estou sofrendo com isso, vamos torcer para que permitam nos ter habilidade novamente!

 

Caso tenha mais feedbacks, sinta-se à vontade para nos trazer.

Abraços.

não estou conseguindo mexer no conteúdo quando está em carrosel, não passa para o lado, só aparece a 1ª opção 

Reputação 7
Crachá +1

Hey @rafamatos , aqui também aconteceu e já reportei pro nosso time executar a correção.

@GabrielPetrone 

Percebemos aqui que ao clicar dentro de alguma ação de entrada/saída, simplesmente somente da parte de cima as guias de ‘Conteúdo’, ‘Condições de saída’ e ‘Ações’, o que impede por exemplo de estar dentro do corpo de um script e visualizar as condições de saída para adicionar por exemplo em uma normalização de inputs as opções digitadas pelo usuário. 

Outro ponto é que os termos utilizados dentro das condições não estão mais selecionáveis para poder copiar, o que piorou ainda mais a situação, já que se não temos mais a visualização pra fazer no “olho” poderíamos pelo menos copiar de uma vez em um bloco de notas e ir colando dentro do script.

Essas foram as impressões aqui… Outras coisas já foram resolvidas como o copia/cola de ações do Addons e também a saída padrão que estava com bug. 

 

Reputação 7
Crachá +1

Hey @TeChat_Blip_Partner , obrigado por compartilhar suas impressões.

Já anotei e encaminhei pros times avaliarem.

Abraços e ótima sexta.

Comente