Estou fazendo uma série de alterações em nossos bots, mas medida que estou efetuando testes notei que variáveis do contato (contact.name, contact.phoneNumber, contact.email, etc) estão perdendo a referência durante a interação em blocos que não haviam sido alterados.
Por exemplo, no meu bot o usuário informa nome, telefone, email, cada um em um bloco e em cada um eu salvo os valores na variável correspondente e num bloco seguinte uso a variável pra buscar o contato em uma integração (primeiro busco o e-mail, depois o telefone e decido qual dos dois contatos do sistema vou usar e guardo a id dele em uma outra variável). Então eu incluí uma série de interações uns 10 blocos pra frente e começou a dar erro de validação no bloco dessa validação: o bot estava enviando a requisição da integração sem o telefone - aí eu abandonei a variável de contato do blip e armazenei em uma outra e resolvi o problema da validação com o telefone. No teste seguinte o erro estava na etapa anterior, enviando o e-mail em branco. Dei a mesma solução - mas agora ele atualizou o contato com o nome “Tester 17-03-2023 15:20” por que estava enviando o nome em branco.
O que eu posso estar fazendo de errado que não está salvando corretamente essas informações nas variáveis do blip?
Página 1 / 1
Alguém tem alguma ideia sobre isso?
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.