Boa tarde, pessoal.
Gostaria de dar uma ideia que acredito que pode auxiliar ainda mais na experiência dos usuários e na eficácia dos chatbots, especialmente aqueles integrados com inteligência artificial.
Atualmente, notamos que muitos usuários tendem a enviar suas mensagens de forma fragmentada, dividindo uma única ideia em múltiplas mensagens curtas. Por exemplo, uma pergunta como "Estou com um problema. Pode me ajudar a resolver?" frequentemente chega ao sistema como duas mensagens separadas:
- "Estou com um problema"
- "Pode me ajudar a resolver?"
Esta fragmentação pode causar confusão no processamento das mensagens, levando a respostas imprecisas ou descontextualizadas por parte do chatbot. O problema é ainda pior quando se utiliza integrações com inteligência artificial, que dependem do contexto completo para gerar respostas adequadas.
Com base nisso, seria muito interessante e proveitosa a implementação de um "Agregador de mensagens". A ideia dessa ferramenta seria combinar automaticamente mensagens sequenciais do mesmo usuário em um único bloco de texto antes do processamento pelo chatbot. Isso permitiria uma compreensão mais precisa do contexto e da intenção do usuário, resultando em respostas mais relevantes e coerentes.
Alguns benefícios que consegui pensar com essa implementação seriam:
- Maior precisão nas respostas dos chatbots
- Experiência do usuário mais fluida e natural
- Uso mais eficiente dos recursos de IA integrados
- Redução de mal-entendidos e da necessidade de esclarecimentos adicionais
Muito obrigado pela atenção!