Acabamos de falar sobre isso em um treinamento e gostaria de trazer aqui a sugestão de termos alguma forma automatizada de registrar possíveis variações de respostas dos usuários (exemplo: tenho dúvidas / tenho duvidas / tenho dúvida / tenho duvida).
Acabamos de falar sobre isso em um treinamento e gostaria de trazer aqui a sugestão de termos alguma forma automatizada de registrar possíveis variações de respostas dos usuários (exemplo: tenho dúvidas / tenho duvidas / tenho dúvida / tenho duvida).
Boa tarde,
Nas condições de saída dos bots, você consegue configurar a condição de “se contém” e colocar duvida, dúvida, por ex, que aí pode ter uma ou mais palavras-chaves que ajudam nessa questão da variação de respostas.
Outro jeito que eu pensei de ter mais assertividade é tratar a resposta do usuário com um script para retirar quaisquer acentuação e configurar a condição de saída a partir dessa variável que retornará do script.
Boa tarde,
Nas condições de saída dos bots, você consegue configurar a condição de “se contém” e colocar duvida, dúvida, por ex, que aí pode ter uma ou mais palavras-chaves que ajudam nessa questão da variação de respostas.
Outro jeito que eu pensei de ter mais assertividade é tratar a resposta do usuário com um script para retirar quaisquer acentuação e configurar a condição de saída a partir dessa variável que retornará do script.
Oi, Guilherme!
A ideia era justamente de não precisar cadastrar nenhuma variação, pro sistema conseguir reconhecer as formas mais usadas e já considerar como resposta, entendeu? ;)
Essa parte do script aí eu não entendi direito...consegue detalhar mais?
Boa tarde,
Oi, Guilherme!
A ideia era justamente de não precisar cadastrar nenhuma variação, pro sistema conseguir reconhecer as formas mais usadas e já considerar como resposta, entendeu? ;)
Essa parte do script aí eu não entendi direito...consegue detalhar mais?
A ideia do script é você tratar o input do usuário e usar a variável como “chave” para a condição de saída.
Ex:
function run(texto) {
texto = texto
.toString()
.replace(/xàÀáÁâÂãÃäÄÅåª]+/g, "a") //as funcões de replace abaixo removem os acentos e colocam a letra de forma correta.
.replace(/mèÈéÉêÊëË]+/g, "e")
.replace(/rìÌíÍîÎïÏ]+/g, "i")
.replace(/�òÒóÓôÔõÕöÖº]+/g, "o")
.replace(/�ùÙúÚûÛüÜ]+/g, "u")
.replace(/�ýÝÿŸ]+/g, "y")
.replace(/>ñÑ]+/g, "n")
.replace(//çÇ]+/g, "c")
.replace(/�ß]+/g, "ss")
.replace(//Ææ]+/g, "ae")
.replace(/(Øøœ]+/g, "oe")
.replace(/(%]+/g, "pct")
.replace(/^-+/, "")
.replace(/-+$/, "")
.replace(//L]+/g, "L")
return texto;
}
Aí, a variável de entrada seria o “input.content” e a partir da variável que você estabelece como retorno, você iria utilizar nas condições de saída, como:
Se a variável “retorno.texto” contém “duvida” → ir para o bloco “XPTO”, etc...
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.