Pessoal, acho que estou escrevendo esse post e acredito que represento muitos clientes da Blip, não me levem a mal, sou o maior fã da empresa e dos produtos. A Blip tem uma consistência muito grande no lançamento dos produtos, entretanto tem coisas simples que parecem estar sendo debatidas desde o fórum antigo, ou seja, 2020 quando contratamos a plataforma.
Eu acho que está mais que na hora da Blip aprimorar as ferramentas do desk, incluindo:
- Disponibilizar uma visão clara para o atendente se a mensagem foi entregue ou não, trazendo o motivo da rejeição de forma individual.
- Melhorar a visibilidade de componentes como mensagens ativas, menus interativos e agora disponíveis os carrousels. Hoje dependemos de uma extensão externa instalada para deixar esses itens visíveis.
- Transcrição de áudio para texto automaticamente, facilitando para que o agente não precisar ouvir o áudio. Isso existe para o fluxo automatizado mas não o atendimento humano.
- Diminuir a quantidade de itens visíveis dos dados do contato para agentes que não precisam saber, como tunnel originator e os vários IDs que temos nativamente. Isso acaba poluindo muito os dados, deixando os campos extras ao fundo.
- Separar as mensagens prontas por fila, limitando a visualização de cada. Mesma coisa para as mensagens ativas. É essencial que o usuário não veja todas as mensagens ativas por questão de organização e evitar má utilização.
- Nome humanizado e descrição das mensagens ativas. Obviamente todas tem que possuir o nome conforme a Meta, mas dentro da plataforma elas deveriam ter um nome melhor e uma descrição para uso. Também informar se é de marketing ou utilidade.
Para os gestores:
- Um dasboard para entender a quantidade de envio de mensagens ativas por atendente, como também o status individual de cada.
- Opção de trocar o nome do atendente sem precisar auxílio do atendente, como também definir senha como bem precisarmos.
- API para envio de mensagem ativa específica para atendentes e que este contabilize e apareça no desk do atendente.
- Webhooks mais específicas, com eventos como: mensagem ativa enviada do desk, ticket encerrado, etc…
- Gamificação do acesso dos dados dos tickets por filas. Hoje estamos montando um BI para não dar acesso ao portal e os gestores verem os tickets de todos os setores.
Por fim, não sou contra o marketplace pois eles podem atender nichos específicos, sou contra pagar plugins que deveriam ser funções nativas da plataforma.
Deixo meu amor por vocês e que estou aqui para ajudar a testar novas ideias, produtos e os betas.