Skip to main content

Pessoal, acho que estou escrevendo esse post e acredito que represento muitos clientes da Blip, não me levem a mal, sou o maior fã da empresa e dos produtos. A Blip tem uma consistência muito grande no lançamento dos produtos, entretanto tem coisas simples que parecem estar sendo debatidas desde o fórum antigo, ou seja, 2020 quando contratamos a plataforma.

Eu acho que está mais que na hora da Blip aprimorar as ferramentas do desk, incluindo:

• Disponibilizar uma visão clara para o atendente se a mensagem foi entregue ou não, trazendo o motivo da rejeição de forma individual.
  • Melhorar a visibilidade de componentes como mensagens ativas, menus interativos e agora disponíveis os carrousels. Hoje dependemos de uma extensão externa instalada para deixar esses itens visíveis.
  • Transcrição de áudio para texto automaticamente, facilitando para que o agente não precisar ouvir o áudio. Isso existe para o fluxo automatizado mas não o atendimento humano.
  • Diminuir a quantidade de itens visíveis dos dados do contato para agentes que não precisam saber, como tunnel originator e os vários IDs que temos nativamente. Isso acaba poluindo muito os dados, deixando os campos extras ao fundo.
  • Separar as mensagens prontas por fila, limitando a visualização de cada. Mesma coisa para as mensagens ativas. É essencial que o usuário não veja todas as mensagens ativas por questão de organização e evitar má utilização.
  • Nome humanizado e descrição das mensagens ativas. Obviamente todas tem que possuir o nome conforme a Meta, mas dentro da plataforma elas deveriam ter um nome melhor e uma descrição para uso. Também informar se é de marketing ou utilidade.

Para os gestores:

• Um dasboard para entender a quantidade de envio de mensagens ativas por atendente, como também o status individual de cada.
  • Opção de trocar o nome do atendente sem precisar auxílio do atendente, como também definir senha como bem precisarmos.
  • API para envio de mensagem ativa específica para atendentes e que este contabilize e apareça no desk do atendente.
  • Webhooks mais específicas, com eventos como: mensagem ativa enviada do desk, ticket encerrado, etc…
  • Gamificação do acesso dos dados dos tickets por filas. Hoje estamos montando um BI para não dar acesso ao portal e os gestores verem os tickets de todos os setores.

Por fim, não sou contra o marketplace pois eles podem atender nichos específicos, sou contra pagar plugins que deveriam ser funções nativas da plataforma.

Deixo meu amor por vocês e que estou aqui para ajudar a testar novas ideias, produtos e os betas.💡

Oi, @Bruno_Gabriel1! Tudo certo por aí? 

Muito obrigado por compartilhar as suas sugestões! Muitos dos tópicos listados já estão em análise pelos times internos de produto, seguindo uma ordem de prioridade para atualização. Vale lembrar que as novidades são publicadas no Blip Updates aqui na comunidade.

Agradecemos por contar com você na participação de Betas, a opinião dos nossos clientes é essencial para a evolução dos produtos da Blip. 😊

Ah, e vem muita coisa bacana no Blip Id 👀 ehehe

Abraços!

Sentimos falta desse ponto também:

‘Separar as mensagens prontas por fila, limitando a visualização de cada. Mesma coisa para as mensagens ativas.’

😊

Comente