Mensagem no bloco de Atendimento Humano 3.0


Reputação 1

Adicionar ao bloco de atendimento humano a possibilidade de cadastro de uma “mensagem de recepção” após a verificação de horário.

Por exemplo:

Hoje em meu bot ao realizar o transbordo para o atendimento humano, emito a seguinte msg “Você será atendido em instantes”, essa msg é emitida de acordo com o canal de entrada, pois realizamos atendimento em PT-BR, ES, EN. Porém essa msg é exibida antes de o bloco de atendimento humano 3.0 realizar a verificação de horário de atendimento, então nos casos onde o transbordo é realizado após o horário de atendimento, o cliente recebe a msg informando que será atendido em breve e a msg informando que a equipe está fora do horário de atendimento.

Esse comportamento pode gerar frustação no cliente, além de passar a impressão de falha ou de má qualidade do bot.

A ideia é que após o bloco de atendimento humano realizar a verificação de horário, ele emita a mensagem cadastrada para o cliente.


4 comentários

Reputação 4
Crachá +1

Que bom ver você compartilhando suas sugestões com a gente! 😀

Vou encaminhar a sua ideia para a nossa equipe e ela será avaliada em conjunto com outras sugestões de nossa comunidade, ok?

Estava precisando desta funcionalidade também.

 

Hoje, para enviarmos a mensagem de pré-transbordo, precisamos validar o horário ANTES do usuário entrar no bloco de atendimento. Isso resulta na não utilização da condição que foi criada no bloco 3.0. 

Reputação 1

Olá pessoal, boa tarde!

Verifiquei aqui @Rafael_Botta o seu questionamento e ele é bem pertinente.
Porém como você optou por emitir a mensagem através dos canais de atendimento este tipo de validação de horário não seria funcional. Pois como você citou o horário só é validado através do bloco de AH.
É necessário também configurar um bloco onde as condições de saída sejam apontadas e neste bloco seja emitida a mensagem em forma de texto que você desejar.
Foi o que eu fiz, veja:
 

 

E no bloco com a mensagem

 

 

 

Testei através do Debug e não tive problema nenhum o fluxo transcorreu sem erros

 

 

Configurei também o horário de atendimento que deve ser setado para realizar este teste no mesmo bot onde está o bloco:

 

 

Dessa forma consegui validar que está funcionando como configurado.

É claro que tudo isso depende das regras de negócio, mas acredito que seja uma funcionalidade para que pessoas que tenham minimo conhecimento de código consigam realizar essas configurações básicas através da interface do portal.

Aqui temos o artigo do help center:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/13142639483031-Como-configurar-a-nova-interface-no-hor%C3%A1rio-de-atendimento-do-seu-bot

 

Acredito que a melhor maneira de relizar a checagem de horário é através do script, dessa forma conseguimos customizar e deixar mais satisfatória e emitir a mensagem para o cliente de acordo com o que é importante.
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4403547742743-Como-configurar-hor%C3%A1rio-de-atendimento-atrav%C3%A9s-de-script

 

Caso precisem de ajuda ou dicas, eu estou à disposição. 
É bem legal participar da comunidade e ter essa troca, levarei a sugestão de vocês para os responsáveis pelo desenvolvimento da funcionalidade.

Reputação 1

Olá pessoal, boa tarde!

Verifiquei aqui @Rafael_Botta o seu questionamento e ele é bem pertinente.
Porém como você optou por emitir a mensagem através dos canais de atendimento este tipo de validação de horário não seria funcional. Pois como você citou o horário só é validado através do bloco de AH.
É necessário também configurar um bloco onde as condições de saída sejam apontadas e neste bloco seja emitida a mensagem em forma de texto que você desejar.
Foi o que eu fiz, veja:
 

 

E no bloco com a mensagem

 

 

 

Testei através do Debug e não tive problema nenhum o fluxo transcorreu sem erros

 

 

Configurei também o horário de atendimento que deve ser setado para realizar este teste no mesmo bot onde está o bloco:

 

 

Dessa forma consegui validar que está funcionando como configurado.

É claro que tudo isso depende das regras de negócio, mas acredito que seja uma funcionalidade para que pessoas que tenham minimo conhecimento de código consigam realizar essas configurações básicas através da interface do portal.

Aqui temos o artigo do help center:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/13142639483031-Como-configurar-a-nova-interface-no-hor%C3%A1rio-de-atendimento-do-seu-bot

 

Acredito que a melhor maneira de relizar a checagem de horário é através do script, dessa forma conseguimos customizar e deixar mais satisfatória e emitir a mensagem para o cliente de acordo com o que é importante.
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4403547742743-Como-configurar-hor%C3%A1rio-de-atendimento-atrav%C3%A9s-de-script

 

Caso precisem de ajuda ou dicas, eu estou à disposição. 
É bem legal participar da comunidade e ter essa troca, levarei a sugestão de vocês para os responsáveis pelo desenvolvimento da funcionalidade.

Olá pessoal, boa tarde!

Verifiquei aqui @Rafael_Botta o seu questionamento e ele é bem pertinente.
Porém como você optou por emitir a mensagem através dos canais de atendimento este tipo de validação de horário não seria funcional. Pois como você citou o horário só é validado através do bloco de AH.
É necessário também configurar um bloco onde as condições de saída sejam apontadas e neste bloco seja emitida a mensagem em forma de texto que você desejar.
Foi o que eu fiz, veja:
 

 

E no bloco com a mensagem

 

 

 

Testei através do Debug e não tive problema nenhum o fluxo transcorreu sem erros

 

 

Configurei também o horário de atendimento que deve ser setado para realizar este teste no mesmo bot onde está o bloco:

 

 

Dessa forma consegui validar que está funcionando como configurado.

É claro que tudo isso depende das regras de negócio, mas acredito que seja uma funcionalidade para que pessoas que tenham minimo conhecimento de código consigam realizar essas configurações básicas através da interface do portal.

Aqui temos o artigo do help center:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/13142639483031-Como-configurar-a-nova-interface-no-hor%C3%A1rio-de-atendimento-do-seu-bot

 

Acredito que a melhor maneira de relizar a checagem de horário é através do script, dessa forma conseguimos customizar e deixar mais satisfatória e emitir a mensagem para o cliente de acordo com o que é importante.
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4403547742743-Como-configurar-hor%C3%A1rio-de-atendimento-atrav%C3%A9s-de-script

 

Caso precisem de ajuda ou dicas, eu estou à disposição. 
É bem legal participar da comunidade e ter essa troca, levarei a sugestão de vocês para os responsáveis pelo desenvolvimento da funcionalidade.

Antes do lançamento do Bloco AH 3.0 fazíamos a verificação de horário de atendimento via script, porem com o lançamento deste bloco passamos a utiliza-lo para que a área de negocio não fique dependente da área de tecnologia para conseguir realizar alterações de horário de atendimento.
O exemplo que você mostrou retrata exatamente um dos problemas que enfrentamos, pois obviamente consigo emitir uma msg informando o usuário de que estamos fora de do horário de atendimento, porem o bloco de AH 3.0 não me permite emitir uma msg informando que o usuário será atendido em breve, por exemplo.

Desta maneira, se uma msg pré transbordo não for configurada, meu usuário ficará a “deriva”, sem saber se será atendido ou se o bot simplesmente parou.

Agradeço o empenho da Blip em resolver esta questão e todo o esforço em evoluir cada vez mais a ferramenta.

Fico no aguarda de novas implementações.

Comente