Skip to main content

Quero compartilhar uma sugestão que recebemos de um de nossos clientes. Seria bastante interessante implementar uma funcionalidade que exibisse o nome do atendente da plataforma Desk durante o atendimento. Isso proporcionaria uma maior proximidade entre o cliente e os atendentes, evitando que a experiência pareça apenas uma interação com um grupo anônimo de pessoas. Essa personalização contribuiria para um atendimento mais próximo e humano, fortalecendo a relação entre a plataforma e seus usuários.

Bom dia, @Rafael_Madureira! Tudo bem? 😊

Na Blip Store (https://portal.blip.ai/blip-store) você pode encontrar a extensão “Desk Nome dos atendentes na mensagem”, que soluciona a sua necessidade! Essa extensão foi desenvolvida pela White Wall, um de nossos parceiros. 

Abraços!

Essa extensão não é interessante.

Primeiramente é necessário ativar a extensão no navegador Chrome e esse navegador é muito pesado.

Quais as garantias que o atendente iria baixar ou desinstalar a extensão? Dessa forma a conversa se torna fria e anônima para o cliente.

O interessante seria um cadastro de saudação geral, onde a mensagem seria previamente cadastrada pelo perfil de gestor.

Após o direcionamento para o atendimento humando, a mensagem seria enviada automaticamente ao usuário no ato em que o operar clicar em atender no Blip Desk. A mensagem de boas vindas seria acompanhada do nome do atendente que aceitou o atendimento de forma automática, sem a necessidade de plug-ins e ação voluntária do atendente se identificar.

Sem o nome do atendente o usuário manifesta várias reações negativas ou fica ausente. Sem contar o controle nos históricos de conversas encerradas e monitoramento. Ao clicas nas conversas não é possível acompanhar qual é o atendente que está na tratativa com o usuário.

Um cliente me perguntou se não existe alguma forma, pelo Builder, de ter essa mensagem pronta ao ser direcionado para um atendente. Pelo que eu vi até agora, acredito que ainda não.

Uma alternativa paliativa a extensão, é criar uma mensagem pronta com o a variável do nome do atendente. E usar essa mensagem ao responder o chat. Exemplo: ": {{agent.fullName}} ] :". Usando esse exemplo, toda vez que voce usar essa mensagem pronta, vai aparecer o nome do atendente antes da mensagem enviada.

Comente